Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Alguns moradores do bairro Planalto 13 de Maio entraram em contato com o blog para informar que aquela comunidade, há várias semanas, está tomada pelo lixo e pela fedentina.

Os entulhos nos canteiros, de uns tempos para cá, passaram a fazer parte da rotina dos moradores, que assistem – com indignação – suas casas serem invadidas por muriçocas, mosquitos, baratas, ratos etc.

O serviço de retirada de entulhos, tal qual o cometa Halley, faz tempo não aparece. A situação é de abandono e descaso. Os moradores já tentaram todos os telefones dos serviços públicos de limpeza, mas não lograram êxito em nenhuma das dezenas de tentativas.

Com o acúmulo desenfreado de lixo, surge a real e concreta possibilidade do surgimento de doenças e pestes, o que piora ainda mais a situação, sobretudo nestes tempos de Aedes aegypti.

Se tal acontecer, a população encontrará sérios problemas, pois o posto de saúde que atende à comunidade está com déficit de profissionais e medicamentos. É mais um que está, literalmente, entregue às moscas e às baratas.

Os moradores já estão apelidando o Planalto de “Meu Bairro Pior”, uma alusão a um desativado projeto da prefeitura chamado “Meu bairro Melhor”.

Compartilhe

2 respostas

  1. Tio colorau bom dia, não culpo mais o poder público pelo lixões e sim essa cultura do povo jogar lixa nas vias públicas, veja só, moro no aeroporto 2 o carro do lixo passa sempre nas terças quintas e sábados, mesmo assim as pessoas jogam o lixo em vias públicas praticamente nos mesmos dias que o carro passa ou seja o carro passa pela manhã e a tarde já tem lixo nas calçadas ou nos lixões. Portanto a Prefeitura faz sua parte limpando a nossa cidade, o povo seboso e mau educado faz também a sua jogando lixo nas ruas. Portanto nada de culpar o poder público e sim o povo. Um abraço.

  2. Moro próximo a esse local das fotos e posso afirmar que não faz muito tempo que a prefeitura retirou entulhos de lá. Mas basta limpar para que alguém venha e polua outra vez.
    O carro do lixo passa regularmente segunda, quarta e sexta. Após o recolhimento sempre aparece alguém para jogar sacos nos canteiros.
    Digo sempre que é impossível limpar Mossoró. Falta educação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *