Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

JOSÉ AGRIPINO – Em janeiro de 1985, véspera da reunião do Colégio Eleitoral que escolheria Tancredo Neves para presidente da República, o então presidente do Senado, Moacyr Dalla, criou 60 altos cargos e distribuiu entre seus correligionários. Um dos agraciados foi João Agripino Maia, primo de José Agripino Maia, na época governador do Rio Grande do Norte.

  

DIPLOMA – Professor de jornalismo há mais de 30 anos, o cientista político Gaudêncio Torquato do Rego, natural de Luís Gomes (RN) e com atuação profissional no Sul do país, aprovou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Foi um dos únicos a não puxar para sua “sardinha”, pois nesse debate os não diplomados aprovam a decisão e os diplomados a reprovam, cada um buscando explicações gerais para defender seus interesses pessoais.

 

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO – Nas próximas semanas os internautas dix-septienses terão mais uma opção de provedor de internet a rádio. Uma empresa já fez contrato com a CAERN e colocará as antenas na parte superior do reservatório elevado localizado na rua Santa Catarina. 

 

CÁLCULO – Li na grande imprensa que o tempo perdido pelo motorista paulistano nos engarrafamentos causa um prejuízo anual de R$ 33,5 bilhões. Resta saber como danado eles conseguem calcular isso. Né não?

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. No que concerne a obrigatoriedade do diploma, o jornalista Mauro Santyana em entrevista a tv camara disse que “Jornalismo ou se aprende em três meses, ou não se aprende mais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *