Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Ontem, milhares de brasileiros foram às ruas protestar contra a corrupção, o governo Dilma, o PT etc. Muitos cartazes pediam o impeachment da presidente. Também foram vistos muitos cartazes e faixas elogiando a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução do que ficou conhecido como Operação Lava Jato, que já levou vários políticos e empresários para a cadeia.

Vê-se pelas imagens que não se trata exatamente de um movimento do povão. A manchete principal da UOL hoje cedo falava sobre o caráter elitista do movimento. De fato, o movimento não tem cara de povão, mas desde quando pessoas bem sucedidas financeiramente não podem protestar? Se o dinheiro destas pessoas advém de trabalho honesto, que mal há em protestar? A crise atinge bastante a classe produtiva.

Em Mossoró, a manifestação contou com aproximadamente 1.500 pessoas, segundo os organizadores. A concentração foi em frente ao teatro Dix-huit Rosado. Assim como no Brasil, os manifestantes também não tinham cara de povão, eram, sobretudo, integrantes da classe média/alta e do setor produtivo, os quais, repito, têm todo o direito de protestar.

*

Faleceu ontem à tarde o senhor Joaquim Francelino Sobrinho, 98 anos, patriarca da família Vale. Há tempos ele estava internado em decorrência de problemas de saúde. Seu Joaquim deixa 15 filhos, entre os quais o vereador Genivan Vale e os comerciantes Getúlio e Juarez Vale, proprietários da clínica Cacim. O velório está acontecendo na Capela do Espírito Santo, Barrocas. Sepultamento será às 16h, no cemitério São Sebastião.

*

Com um gol do zagueiro Gum aos 48 minutos do segundo tempo, o Fluminense arrancou um empate ontem contra o Botafogo. A partida foi válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. No próximo domingo será realizado o clássico Fla x Flu. A partida será no Pacaembu, em São Paulo.

*

Na semana passada o STF decidiu que as mães que adotam filhos devem ter o mesmo tempo de licença-maternidade das mães biológicas. Em sua fala, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, defendeu que mãe é mãe, não existindo isso de mãe adotiva, mãe biológica etc.

*

Um dos argumentos apresentados pelos promotores de Justiça que pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula da Silva é o vídeo em que ele aparece dizendo palavrões contra a Justiça. Os promotores disseram que restou configurada uma ofensa à Deusa Themis.

Compartilhe

2 respostas

  1. ÔÔÔ Cara pálida, claro, óbvio e ulluante que o dito impávido, honesto, cândido, imaculido e incorruptível a cidadãos bracnosde olhos azuís da chmada classe media, alta e até das zelites tem o direito constitucional de protestar, espernear, xingar, semaear ódio, tetnar agredir publicamnte quem pensa diferente como constatamos nos útimos 03(Três) anos de manieraq recorrente, e cinicamnte levar suas pseudo proposituras de mudanças acerca dos destinos de um país, em que estiveram a frente do poder real e do poder institucional por mais de 500 (quinhentos ) anos, e nada fizeram se não formamtar uma das nações e povos mais excluidos do processo de dsitribuiçãode renda e de riqueza, desiguais e despolitizados do mundo.

    Outro foco que devce ser efetivamnte levado em cosideração , e outor fato importante , é, efetivamente analisar desapaixonadamnte do porqûe e quais as verdaderias razões que os levaram a avenifa paulista, epicentro do reacionarismo e do conservadorismo político braisilerio (Para quem conhece um pouco de história, Resposável direta pela tentativa de derrubada de Vargas e pela insurrieção integralista no século passado) vel slerio, não esqueçamos, levados e guidos pelos oligopólios de comunicação, pla fiesp e pleo governo tucno gerladdinho chuchu alkiminm, tendo este, inlclusive, tendo sido bastante vaiado juntamente como o AÉBRIO CHEIRA PÓ PLAYBOY NEVES, sem esquecer do franksteine JOSÉ ENTREGUISTA SERRA que resolver se ANTECIPAR, escondendo-se da dita multidão que o apoia.

    Nãoesqueçamos que, a supoerestrutra de trnspostes de saão paulo, ao contraiosd das miobilização do verdaderio povo e do PT, foi, sobretudo atrave´s doMetrô, com as porteira abertas até as 03 (Três) horas, e lobog paós larcradas ate´as seis horas da noite, exatamente para que a dita multidão não pudesso se dirigir aos eus lares e apartamentos aantes do final da tarde.

    Conforme se denota, tudo, absolutmante tudo planejado pra que fosse dada a impressão, sobretudoa través dos monopólios da comunicação,(Que no brasil se confundem com o monopólio da verdade) de que a soceidade brasielria como um todo é favor da derrubada do governo legitimamente eleito, mais ainda da manifesta disseminação do ódio, do acchincalhe, das agressões tão comuns ao espitirito, a filosofia e a ideologia da maioria daqueles, que, inconfromados coma uata derroyta seguida, intetnam um suposto tercerio turno, se dispondo com seus ditos corações de pedras e olhos de vidros, ao tal deprimente espetáculo.

    Oh quem sabe….BOLSONARO TROGLODITA, VEM AÍ PRÁ SALVAR OS COXINHAS DE PLANTÃO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. KKKKKKKKKKKKKK

    O Grand Finale dos Ptralha$ será o maior corrupto da história do Brasil, O Mula Lá a sua quadrilha de ladrões, entrando algemado e a bordo de um camburão, digo, a bordo de vários ônibus (a quadrilha é grande), numa penitenciaria.

    A ”Miss Pasadena” seguirá o mesmo caminho, tão logo perca o foro privilegiado. É apenas uma questão de tempo, até porque, O Mula é o pai, e a ”Miss”, a mãe do mansalão e petrolão. Para o juiz Sergio Moro, ISSO É FATO. Falta apenas tornar publico, tin tin por tin tin.

    Não se esqueçam:

    O GOVERNO PTRALHA CABÔ.

    O PT CABÔ.

    A ”MISS” CABÔ.

    O MULA LÁ MORREU E NÃO ESTÁ SABENDO.

    A BOLA DA VEZ É O ALOPRADO ALOIZIO ”MERCADORIA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *