Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

O país está parado, pelo menos no que se trata de produção legislativa no Congresso Nacional. Nossos caríssimos deputados federais e senadores não fazem outra coisa a não ser se digladiarem contra ou a favor da saída da presidente Dilma Rousseff. Não há votação de nenhuma proposta de lei, nada.

Os ânimos se acirraram depois da divulgação de grampos telefônicos onde o ex-presidente Lula da Silva aparece sapecando em desfavor de alguns políticos e autoridades. A divulgação dos grampos gerou uma avalanche de comentários. A oposição se disse estarrecida, já os governistas apontaram a ilegalidade ou, no mínimo, a desnecessidade da publicação de conversas havidas no ambiente privado. Os juristas se dividiram.

*

Durante a posse do ex-presidente Lula da Silva como ministro, transmitida ao vivo pelos canais TV Globo e Globo News, foram ouvidos gritos de “Abaixo a Rede Globo, o povo não é bobo”. A cena foi reproduzida no Jornal Nacional. Ao comentá-la, o apresentador William Bonner disse que entendia o gesto, ante o momento vivido pelos governistas, mas que a imprensa não cria grampos e nem toma decisões judiciais, que apenas se limita a divulgar os fatos, e que assim continuará.

*

Ontem, pelas 19h, aproximadamente vinte pessoas estavam na Praça do Rotary com faixas de “impeachment já” e “Se for a favor do impeachment buzine”. A maioria vestia as cores da bandeira nacional. O lugar escolhido foi perfeito, a cara do movimento.

*

Os grupos que defendem o governo federal, o PT e a democracia escolheram o dia de hoje para irem às ruas em todo o país. Em Mossoró, a concentração será no Alto de São Manoel, a partir das 15h.

*

No início da semana alguns órgãos de imprensa, inclusive a Tribuna do Norte, divulgaram que o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, não obedeceu a ordem judicial de se apresentar num quartel no último domingo. Na verdade, não houve descumprimento. Crispiniano não chegou a ser intimado formalmente da decisão.

*

O advogado Felipe Cortez é o mais novo potiguar a trocar as rodovias pelos ares. Comprou um avião.

*

Por falar em advogados, o jurista Paulo Linhares se prepara para aumentar ainda mais a sua já vistosa carreira acadêmica. Doutor Paulo, por quem nutro grande admiração, vai encarar um pós-doutorado na universidade de Harvard.

*

Profissionais que trabalham na Petrobras e em empresas terceirizadas no Rio Grande do Norte estão aflitos, tudo por causa da decisão da estatal de se desfazer dos poços localizados nos polos de Macau e Riacho da Forquilha (Apodi). Há um receio de que aproximadamente mil pessoas percam seus empregos. Políticos estão sendo procurados para descascar este abacaxi.

*

Foi desencadeada ontem em Mossoró a Operação Anarriê, que investiga desvio de dinheiro público nas edições 2013 e 2014 do evento Mossoró Cidade Junina. Na ação foram emitidos seis mandados de prisão temporária e igual número de mandados de condução coercitiva. Na lista dos presos está o ativista cultural Gustavo Rosado e o empresário Tacio Gondim, juntamente com sua esposa, Fátima Gondim.

Consoante o Ministério Público, o esquema desviou mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos.

Um dos presos, o servidor público Riomar Mendes, sinalizou para o desejo de se submeter a um acordo de delação premiada.

Compartilhe

4 respostas

  1. A jararaca está tonta. Foi atingida na cabeça.

    Muito em breve será ”convidada” a se hospedar no Grand Moro Hotel e Resort, em Curitiba. ANOTEM.

    Lugar de ladrão é na cadeia. É assim que se faz com um pé de chinelo, é assim que se faz com o ex presidente da republica. Ambos são iguais perante a Lei.

  2. “Eu tô pensando em pegar todo o acervo e levar e jogar na frente do Ministério Público. Eles que enfiem no cu e tomem conta disso”.

    Lula, numa das conversas com Dilma Rousseff interceptadas pela Polícia Federal, ao comunicar que pretende entregar ao Ministério Público o caminhão de provas do crime que guardou no sítio em Atibaia, confirmando com a linguagem cafajeste que o país foi governado por mais de 13 anos por um gerente de bordel.

    (Augusto Nunes – Jornalista de Veja. Hoje, a revista mais odiada pelos PTralha$ e também mais amada por todos eles durante o FORA COLLOR).

    Pensando bem, a ”Jararaca” além de cuspir ódio por onde passa, tem a boca mais suja que fossa de Terminal Rodoviário de cidades do interior. A perola enganou milhões de brasileiros. A mim, NUNCA!

    E, pasmem, queria para si um assento na ONU, e de quebra tornar-se um estadista.

    Queria……. KKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *