Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Pingueiros do Buraco do Tatu, uni-vos!

Hoje é sexta-feira, e não é 13. Não dará azar.

Espero que Carlos não cometa o pecado da última sexta, deixando faltar a que desce redondo. Lá tinha apenas as que descem quadrado, MAS ainda assim desceram. Se ligue no estoque, Carlos.

E Gilson Cardoso me disse que um amigo dele gosta de chupar pirulito molhando-o na água. Caro Gilson, o simples ato de chupar pirulito já é uma burla a macheza, imagine quando o cara o faz molhando-o com água. Tudo leva a crer que esse seu camarada é um baita “toma largas”.

O que você acha do cara que leva seu gatinho siamês para fazer tratamento rotineiro no pet shop? né 100% algodão não, é?

Quando eu trabalhava na enigmática Luís Gomes, toda semana eu ia e vinha numa Besta, cujo motorista se chamava Tatá. No domingo à noite eu já ligava para a casa de Tatá, em Pau dos Ferros, a fim de confirmar a viagem do dia seguinte. O curioso era o diálogo: “- Alô, Tatá tá ai tá?” – “Tatá tá não…”

Ei, o que você acha do cara que só come vegetais cozidos no vapor e prefere sucos exóticos como de carambola e cupuaçu. E daquele que você chama para beber e ele diz que só vai beber um copo para matar a sede.

E se caminhar emagrecesse Paulo Doido era um Robinho.

Uma moça me ligou pedindo minha ajuda para a construção de uma entidade beneficente aqui em Mossoró. Começou com todo aquele papo que eles acham convincente e então pediu uma módica ajuda de R$ 200,00. – Quanto é minha senhora? – Apenas duzentos reais. Pois, diga! Esse povo está pensando que dinheiro dá em horta?

     

 01 – MAR E MUITA PROMISCUIDADE – Num espaço de trinta dias quatro pessoas morreram em cruzeiros marítimos. Tal número deixou em alerta a sociedade e as autoridades ligadas à saúde pública, as quais prometeram maior rigor quando das inspeções. Outro assunto que também deve preocupar os pais é a promiscuidade sexual durante os cruzeiros marítimos. Esta libertinagem sexual ficou evidente quando da morte do empresário Diego Mendes (27) num cruzeiro da CVC, onde dez mulheres ligaram para a secretaria de saúde de São Paulo dizendo que tinham tido relações sexuais com o jovem empresário, que passou seis dias a bordo. As mulheres queriam saber se em razão de terem feito sexo com o empresário precisavam tomar algum medicamento. Frise-se que este número representa apenas as mulheres que ligaram para a secretaria de saúde. O caso serve (ou deveria servir) de alerta para pais e mães de crianças e adolescentes frequentadores de cruzeiros.

 

02 – PENITENCIÁRIA – Além de servidores, a Penitenciária Federal de Mossoró ainda precisa de alguns objetos para começar a funcionar. Um destes objetos é o body scanner, que faz revista em todas as pessoas que entram na penitenciária, inclusive diretores e advogados. A máquina, de uso essencial em presídios especiais, dispensa a tradicional revista íntima.

 

03 – ENTREVISTA – Morro e não entendo a imprensa potiguar. Como pode um jornal entrevistar um senador da República e perguntar apenas sobre os conchavos para 2010? E os efeitos da crise econômica mundial no Brasil? Os problemas do Rio Grande do Norte? Os investimentos para o Estado? A atuação do congressista? Os projetos importantes em andamento? Será que nada disso importa?

 

04 – IMPRENSA – Pouco me importa quem apoiará quem nas próximas eleições. O que quero é saber o que nossos representantes estão fazendo por nós no Executivo e no Legislativo. Eu quero saber do hoje, quero prestação de contas, mas pareço ser minoria, incrivelmente.

 

05 – OPOSIÇÃO – O médico Anax Vale (PSB), candidato não re-eleito a prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, usará as ondas do rádio para comandar a oposição a prefeita Lanice Ferreira (PMDB). O programa “Falando com o Povo” irá ao ar todos os sábados ao meio-dia pela rádio Difusora de Mossoró.

 

06 – BEBER, CAIR… – O vizinho estado do Ceará é campeão absoluto quando se trata de multas aplicadas a condutores que dirigem após consumir bebida alcoólica. Das 6.298 multas aplicadas em todo o país, mais de duas mil foram no Ceará, o que representa quase 32% do total. Resta saber se há influência do forró nestes números, até porque os cantores (?) não se cansam de mandar os fãs encherem a cara, irem pro cabaré e, claro, obedecerem ao rito beber, cair e levantar.

 

07 – TANTO FAZ – Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a viabilidade do uso do álcool como combustível em substituição a gasolina depende de estado para estado. Pelos dados da ANP, o uso é vantajoso em oito estados: Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Alagoas, Pernambuco e Tocantins. Nos demais estados o uso é desvantajoso ou indiferente. O Rio Grande do Norte entra nesta última classificação, assim como o Amazonas.

 

08 – FUNÇÃO ATÍPICA – Diariamente tomamos conhecimento de decisões judiciais garantindo tratamentos, cirurgias e medicamentos para pacientes que receberam um “não” de seus planos de saúde ou do SUS. Já tem gente dizendo que o Judiciário é quem mais salva vidas no Brasil.

 

09 – GARIBALDI – Dia desses um amigo, peemedebista de carteirinha, tentava me convencer que Garibaldi Filho (foto acima), apesar de não permanecer na presidência do Senado Federal, assumiria a importantíssima Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Diante de tamanha ênfase, indaguei então se ele sabia o nome do atual presidente da CCJ. Ele disse-me que não. E você, nobre leitor, sabe quem é o senador que preside a CCJ atualmente?

 

Ouvindo FLAGRA, com RITA LEE, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *