Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ao menos três nomes de peso foram cogitados para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), o ex-deputado federal Betinho Rosado, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o vereador Lairinho Rosado (PSB). Alguns desses nomes, inclusive, chegaram a fazer pressão neste sentido.

O ex-deputado estadual Carlos Augusto, líder político do grupo e a quem cabe tomar todas as decisões, não cedeu às pressões. Criou-se então a expectativa de quem seria o vice. O nome do advogado Aldo Fernandes, ex-presidente da OAB-Mossoró, passou a ser considerado certo por alguns correligionários.

Após semanas de um silêncio ensurdecedor, o ex-deputado então anuncia a sua escolha, um “rosto bonito”. Apresentou a dentista Nayara Gadelha, 26 anos, uma moça nova, linda, mas sem qualquer histórico de luta partidária, de envolvimento em causas sociais, nada.

O anúncio desagradou a muita gente, sobretudo os que militam na política há anos acompanhando o grupo. O termômetro foi a debandada de rosalbistas históricos de grupos de WhatsApp formados por simpatizantes da “Rosa”.

Como tudo na política tem seu significado, o que o ex-deputado quis mostrar com a improvável escolha foi que não depende de nenhum político tradicional, que poderá eleger Rosalba com um “poste” como vice. Colocou todos no bolso. Fez todos baixarem a cabeça e seguirem suas ordens.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *