Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

 

 Depois do achincalhe e desrespeito da SimTV! com Mossoró, será que algum empresário ou comerciante mossoroense vai querer vender seu produto neste canal? Se o fizer, é porque não respeita a história de sua cidade e os homens e mulheres que a formam. Sai daqui, SimTV!. E não me venham dizer que aquele programa de meia hora, o Ritmo Brasil, compensou a desgraça que o Pânico fez aqui, até por que dava para fazer coisa muito melhor com R$ 180 mil.

 

Como ninguém avisou aos diretores da SimTv! o que representa Mossoró, o farei:

 

Mossoró, cujo nome vem de Moxorós, uma tribo que vivia na região, é o maior produtor de petróleo terrestre no Brasil. Mais de 40% das pessoas que aqui trabalham são de outras cidades. Nosso município é o maior exportador do Brasil em fruticultura irrigada, fazendo com o que nossos melões, melancias, mangas e outras frutas tropicais sejam saboreadas no mundo todo. Não somos a pioneira na libertação dos escravos, é verdade, mas quando a Lei Áurea foi publicada nossos escravos já eram livres. Foi aqui que a professora Celina Guimarães conseguiu o direito de votar, sendo a primeira mulher do Brasil a fazê-lo. Em 1927, nossos destemidos homens correram com Lampião e seu bando daqui. Foi uma das poucas cidades que não se rendeu a chantagem do cangaceiro. Noutras cidades, ele ficava no entorno e cobrava do prefeito dinheiro e munição, sob pena de invadir a cidade, logo seu desejo era atendido. Aqui a coisa foi diferente, o então prefeito Rodolfo Fernandes, um “caba” macho, disse que ele poderia vir, pois a cidade estava preparada para recebê-lo. Ele veio e se deu mal, saiu daqui “corrido”. Com aproximadamente 230 mil habitantes, Mossoró está entre as 30 melhores do Brasil pra fazer carreira profissional. Do nosso subsolo sai águas termais e cristalinas. Temos condições de expandir no eco-turismo, pois somos cercados por cavernas, poços naturais, praias belíssimas e lajedos com inscrições rupestres. Com todas estas riquezas históricas e culturais, nossa cidade merece respeito.

 

O calendário cultural, econômico e festivo de Mossoró é um dos mais ricos do país. Todos os anos temos a Ficro (Feira Industrial e Comercial da Região Oeste), a Expofruit, a Feira do Bode, o Mossoró Cidade Junina, o Festival Aéreo de Mossoró, a Corrida Ciclística Mossoró-Governador, além dos espetáculos Auto da Liberdade (setembro), Oratório de Santa Luzia (dezembro) e o Chuva de Balas no País de Mossoró (junho).

 

Por tudo isso, nós merecemos respeito, senhora SimTV!.

 

Compartilhe

5 respostas

  1. NÃO ACHO QUE O PANICO RIDICULARIZOU MOSSORÓ,E SIM A MUNDIÇA MOSSOROENSE SE MOSTROU QUEM REALMENTE É!
    É A VERDADE NUA E CRUA DE UM POVO SEM EDUCAÇÃO.

  2. A culpa naum é da A Sim tv ou da Rede TV e sim de quem contratou, deveria ter contratado padre marcelo rossi, bispo valdomiro, edi Macedo, pois todo mudo ja sabe a Mrd que vem mas quem naum entende o humor do Panico fica dificil, estão procurando chifre em cabeça de cavalo e se catucar mais o panico ai é que eles vão tirar onda!!!!!!!!!! heheheheheheh

  3. Não concordo nem um pouco com você quando cita que empresários não vão contratar a SIMTV por causa do pânico. Quem acompanha o programa sabe muito bem o tipo de humor que eles fazem. E não me venham com essa que com Mossoró deveria ser diferente. Se queriam uma reportagem séria tivessem contratado o Fantástico, o Reporter REcord, ou algo do tipo. Tou achando isso mais parecido com revolta política.

  4. QUANTO MAIS MEXER NISSO PIOR… O ESTRAGO JA FOI FEITO… SE MOSSORO TIVER VERGONHA, PAU EM QUEM CONTRATOU MESMO! E FORA JORNALISMO IMUNDO E SEM REFERENCIA… JA ESTÁ EM TEMPO DE ACABAR COM ESSES CARAS TRAVESTIDOS DE JORNALISTAS, REPORTERES E OUTRAS COISAS QUE SE APODERAM DE ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO PARA TIRAR PROVEITO,BAJULAR PATRÕES DAR INFORMAÇÕES INVERÍDICAS…ORA.

  5. OS MOSSOROESES QUE FORAM ENTREVISTADOS POR AQUELES IDIOTAS
    COM CERTEZA NÃO IMAGINAVAM QUE IA APARECER EM REDE NACIONAL NUMA BAIXARIA DAQUELAS, FOI MESMO UM PÉSSIMO MAU GOSTO. EU FIQUEI COM NOJO DELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *