Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A Justiça Eleitoral de Governador Dix-sept Rosado marcou para o próximo dia 02 de dezembro, uma sexta-feira, a diplomação do prefeito eleito, Antonio Bolota (PHS), do vice, Sanimarcos Firmino (PMDB), dos nove vereadores eleitos e de todos os suplentes. O evento será na sala do Tribunal do Júri, no Fórum Municipal, às 9h, sob a presidência do juiz Eleitoral da 57ª ZE, Evaldo Dantas Segundo.

*

Ainda sobre Governador Dix-sept Rosado, foram desiginadas várias audiências durante toda a semana, em atenção à Semana Nacional da Conciliação. A Justiça selecionou todos os processos com possibilidade de acordo, intimando em seguida as pessoas envolvidas. Em Governador as audiências estão sendo realizadas pela manhã, tendo como conciliador o auxiliar técnico Michel Damasceno.

*

Na semana passada, o jornalista Bruno Barreto divulgou em primeira mão a sentença do juiz Claudio Mendes Júnior dentro da chamada Operação Sal Grosso. Como destaque, a condenação a perda do cargo dos vereadores Manoel Bezerra, Claudionor dos Santos e Izabel Montenegro. A mais prejudicada foi esta última, em razão de ter sido reeleita. Assim, quem deverá complementar seu mandato (2017-2020) será o primeiro suplente da coligação, vereador Genivan Vale. Acredito que, via liminar, os três conseguirão encerrar os mandatos atuais (2013-2016).

*

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) vem usando sua página do Facebook para tratar do assunto. Ela explica que tudo começou com uns empréstimos consignados junto a Caixa feitos por alguns vereadores e servidores da Casa, empréstimos estes que não vieram descontados no contracheque, o que ocorreu por desorganização, e não por má-fé, segundo ela. Por fim, ela reforça que nem a Caixa e nem a Câmara Municipal tiveram prejuízos, vez que tudo foi devidamente pago, inclusive com juros altíssimos.

*

FUTEBOL – Faltando dois jogos, o Palmeiras está a um empate para conseguir o título. O único time que ainda pode alcançá-lo é o Santos, que está a seis pontos de diferença. Na parte inferior da tabela, três times já foram rebaixados: Figueirense, Santa Cruz e América-MG. Outros três lutam para não se juntarem aos rebaixados: Sport, Vitória e Internacional.

Na série B, que falta apenas uma rodada, o Vasco precisa vencer o Ceará para garantir o acesso para a série A. Em caso de empate ou derrota, dependerá do jogo do Naútico. Se este vencer o Oeste e o Vasco perder ou empatar, quem sobe na quarta vaga é o time pernambucano.

*

No ranking das maiores taxas de juros da América Latina, o Brasil ganha disparado. Um levantamento feito pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – com seis vizinhos latinos mostra que a taxa cobrada no rotativo do cartão de crédito é 10 vezes maior no Brasil que no segundo colocado, que é o Peru. Lá, os juros médios cobrados do consumidor que entra no rotativo do cartão são de 43,7% ao ano, contra 436% no Brasil.

*

O Banco do Brasil anunciou uma reestruturação geral para 2017, com programas de demissão voluntária, fechamento de agências, foco no atendimento digital, redução da jornada de trabalho dos funcionários etc. O banco espera reduzir as despesas em R$ 3 bilhões apenas com as demissões voluntárias.

*

Decisão muito importante tomada hoje pelo Papa Francisco. Ele autorizou que padres também podem perdoar os que cometerem e auxiliarem o crime de aborto (gestante, médico e demais envolvidos). Antes, quem cometesse aborto só poderia voltar a comungar se houvesse autorização de um bispo ou delegado.

*

Hoje, data em que completa 63 anos, o cantor Fábio Jr. se casará pela 7ª vez. A nova companheira se chama Fernanda Pascucci.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *