Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não poupou palavras na entrevista que concedeu ao jornal Folha de S. Paulo. Pelas respostas, vê-se que ele escolheu a imprensa como adversário. Sempre na base do “eu x vocês (imprensa)”. Segue assim os mesmos passos de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, sempre batendo de frente com a imprensa. Resta saber se ele, assim como Trump, chegará à presidência da República.

Quanto ao conteúdo da entrevista, ele não fugiu do seu estilo “super-herói”, o homem que vai acabar com a bandidagem no Brasil, com a corrupção etc. Ele fala tudo que as pessoas gostam de ouvir.

Sobre Trump, um ex-assessor disse que o problema era que ele não sabia o que não sabia. Suspeito que o mesmo pode ser aplicado ao deputado que almeja ser presidente do Brasil. Apesar das intenções, creio que ele não sabe o que não sabe. Não é assim que se esfola um bode.

*

O radialista Gilson Cardoso voltou hoje aos microfones da radiofonia mossoroense. Estreou programa matinal (9h às 12h) na FM Santa Clara, 105. A primeira edição foi recheada de mensagens dos ouvintes e fãs, sugerindo assim que o radialista tem um público fiel, que o acompanha em qualquer estação. Daqui desejo sucesso a Gilson Cardoso. A radiofonia local não pode prescindir de sua comunicação, sempre esfuziante.

*

Muita gente torcendo para que a atual gestão dê continuidade ao projeto “Parque da Cidade”. Aberto em meados do ano passado, pelo então prefeito Silveira Júnior (PSD), o Parque da Cidade ainda precisa de muitos investimentos. Tem tudo para se tornar um ponto de encontro da família mossoroense e de quem gosta de praticar as mais diversas atividades físicas, como cooper, ginástica e futebol.

A situação atual é de aparente abandono. Sei que a prefeitura tem outras prioridades, mas nada impede que a secretaria responsável faça ao menos a manutenção do local. Não acredito que o Parque da Cidade será abandonado simplesmente por não ter sido ideia de um correligionario da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Seria muito pequenez.

*

Faleceu hoje, num leito de UTI, o colunista social Joãozinho Escóssia. De família tradicional, Joãozinho tinha um extenso rol de amigos. Por muitos anos cobriu as festas mais badaladas da sociedade mossoroense. Ultimamente tinha uma pequena fábrica caseira de canapés. Daqui deste espaço envio meus sentimentos à família.

*

O Baraúnas começou mal o segundo turno do Campeonato Potiguar. Empatou em casa (1×1) com o fraco Alecrim. É um grande balde de água fria na torcida. O próximo desafio do Leão será o Potiguar, seu principal adversário. Jogo agendado para o próximo domingo (19), às 17h.

*

Mossoró amanheceu o domingo chocado com a notícia de uma chacina havida em um buffet localizado na Rua Hermano Mota, bairro Boa Vista. Foram cinco mortos e tantos outros feridos. A informação corrente é que homens bem armados, num Corolla preto, atiraram indistintivamente nos que estavam no buffet, onde ocorria um baile funk. Uma das vítimas, inclusive, não estava na festa. Foi apenas deixar uma amiga.

Informações completas, com fotos das vítimas, podem ser vistas no blog de Ismael Sousa, link ao lado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *