Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

testo-Aspectos-operacionais-na-Sala-de-Vacinas

O segundo lote de vacina para a imunização contra a Influenza já está disponível nas unidades de saúde. O lote encaminhado pelo Ministério da Saúde conta com 7.120 doses de vacina, que corresponde a aproximadamente 10% do público-alvo a ser imunizado no município.

A Secretaria Municipal de Saúde fez a distribuição das vacinas disponíveis para 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais que solicitaram as doses para seus funcionários. Até o momento, 3.071 pessoas foram vacinadas.

O Ministério da Saúde está disponibilizando a vacina contra Influenza em oito lotes. Até o momento, o município recebeu apenas dois, segundo informa a enfermeira Janine Pinto. “Foram 10.120 doses no primeiro lote e 7.120 vacinadas nesta segunda etapa. Estamos aguardando o recebimento dos demais lotes e na medida em que forem chegando, vamos distribuindo as vacinas para as unidades de saúde”, afirma.

Devido ao número limitado de doses, a vacina será disponibilizada exclusivamente para aqueles que se enquadram no público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. Fazem parte deste grupo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e professores.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio. A meta no município é imunizar 72.628 pessoas que fazem parte do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

No próximo dia 13, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia “D” de vacinação contra a Influenza.

Compartilhe