Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

ai_250x195

 

 Cientes de que a paranormalidade não é fraude, mas algo real, o governo americano passou 20 anos pesquisando o assunto e ao mesmo tempo formando um exército de pessoas com capacidades de telepatia, vidência etc., as quais usariam suas habilidades especiais sobretudo em guerras, tal projeto, denominado Stargate, custou US$ 20 milhões ao erário americano.

 

Em 1977, um dos soldados que se destacaram no Projeto Stargate foi instado a dizer o que os russos estavam construindo num galpão secreto, os quais os americanos jamais poderiam entrar por outros métodos que não a “visão remota”. O soldado, com dons paranormais, sentenciou: “É um submarino”.

 Como o galpão estava longe do mar, o alto comando não levou muito a sério a sentença do soldado, no entanto, quatro meses depois ela foi confirmada. Era realmente um submarino, apesar de tudo indicar o contrário.

 

O Projeto Stargate existiu até 1995, quando foi encerrado por ordem do presidente Bill Clinton, que nele confiava, mas achava muito oneroso.

 

Aos poucos, a figura da paranormalidade vai se desvencilhando da cigana que lê as mãos e do sujeito que vê através da bola de cristal. Atualmente, pessoas com capacidades sensitivas vêm prestando seus serviços à polícia e para empresas.

 

No campo da saúde, a grande contribuição dos paranormais é diagnosticar problemas de saúde ainda no início. Eles conseguem ver um câncer numa pessoa que se julga sadia. A cura através da paranormalidade aos poucos vem sendo colocada no campo dos mitos.

 

Vale trazer que a paranormalidade e a ciência não são tão antagônicas assim. Einstein, por exemplo, dizia que o futuro já está definido. Assim, o paranormal é apenas o sujeito que tem uma habilidade especial de ver este futuro. Na física, há uma extraordinária e inexplicável teoria chamada de Entrelaçamento, onde cientistas dividem duas partículas fundamentais de elétrons e estas são colocadas em lugares distantes, como uma em cada continente, por exemplo. Ao se tocar numa delas, a outra também se move. Até hoje nenhum cientista conseguiu explicar por que isso ocorre, mas ocorre.

 

Apesar das impressões causadas pela paranormalidade, ela vem sendo colocada num plano secundário ante o avanço da ciência e da tecnologia. Atualmente, já se pode escrever textos usando apenas capacetes sensoriais. Da mesma forma se pode falar através de capacetes sensoriais e caixas de som. Assim, a paranormalidade vem sendo esquecida, mas que é instigante, isso é.

 

OBS. Post escrito com base em matéria publicada na última edição da revista Superinteressante.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria,e a outra,pelo o mesmo espírito,a palavra da CIÊncia,1aos coríntios 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *