Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

  

Ontem, o Gerente Executivo do Trânsito, Walter Pedro, foi o entrevistado do programa Conheça seus Direitos. Durante uma hora ele tirou muitas dúvidas acerca da municipalização do trânsito em Mossoró.  

 

Segundo Walter Pedro, o Getran ainda não pode aplicar multas, pois não integra o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). No estado do Rio Grande do Norte, são catorze as cidades que já possuem trânsito municipalizado (Assu, Touros, Macaíba, Parnamirim…). A prefeitura de Mossoró aguarda para os próximos 30 dias a integração da cidade ao SNT, o que é feito pelo Denatran, com publicação no Diário Oficial da União.

 

Sobre a divisão de competências entre o Getran e o Peltran, Walter explicou que, diferentemente do que as pessoas pensam, não tem a ver com a localização da rodovia. O Getran é competente pelo correto tráfego do veículo, ou seja, fiscalizar se o condutor está na sua mão, se estacionou correto, se não está obstruindo a via etc. Já o Peltran é responsável por fiscalizar a regularidade do condutor e do veículo, para saber se a Carteira Nacional de Habilitação não está vencida, se o veículo está em dia com as taxas obrigatórias etc. Assim, o Peltran continuará fazendo blitze nas ruas da cidade.

 

Acerca da falta de estacionamento no Centro da cidade, o gerente disse que o problema é mundial e que, no caso de Mossoró, a solução seria incentivar o transporte de massa, como ônibus.

 

Walter Pedro tratou ainda de transporte clandestino, parcerias com o DETRAN, alterações na identificação dos táxis, entre outros assuntos. A reprise do programa será no sábado, às 14h, na TV Mossoró.  

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Ei Erasmo ta rolando uma notícia que a banda catedral vai tocar em mossoro dia 16 de julho, às 20 horas, tal informação procede? Se for verdade teremos que “esticar” a inauguração do forum! rsrsrsrsrrsrs. Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *