Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), perdeu uma excelente oportunidade de ficar em silêncio. Em evento realizado na Nicarágua, ela defendeu a realização da Assembleia Constituinte convocada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, uma tentativa autoritária do ditador de desfazer a desvantagem que possui no Congresso Nacional daquele país e ainda de se perpetuar no poder.

O PT, que já não anda muito bom das pernas perante a população, não precisava passar por mais este desgaste. A atitude da presidente do partido não encontrou guarida nem mesmo entre seus companheiros. O ex-presidente Lula da Silva, por exemplo, defende uma posição neutra sobre o que está acontecendo na Venezuela.

*

Ontem, faleceu em Mossoró, de causas naturais, o patriarca Francisco Jerônimo Lobato (75 anos). Por muitos anos, Seu Lobato, como era carinhosamente chamado, trabalhou na rádio mossoroense, além de ter sido vereador e presidente da Câmara Municipal, um homem com extenso rol de amigos.

O velório está sendo realizado no Sempre, e o sepultamento está marcado para as 17h. Os sentimentos do blog à família enlutada.

*

Nessa quinta-feira (27) o Portela, Lélis & Oliveira Advogados promoverá um business dinner no restaurante Nau da cidade de Natal, às 19h. O evento tem o intuito de apresentar a chegada do escritório jurídico no Rio Grande Norte e propor uma noite agradável, produtiva e informal de networking entre os convidados.

Inaugurado em Recife no ano de 2013, o PL&O abriu sua primeira filial no Estado no Paraná, em 2016, e hoje mantém uma enorme rede de parceiros e representações dentro e fora do Brasil, que inclui países como Portugal e Panamá.

Este é o segundo business dinner promovido pelo escritório. O primeiro, realizado em maio deste ano, aconteceu no The Black Angus de Recife, em parceria com o Lide – Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco -, e reuniu 60 dos mais notáveis gestores do Estado, propiciando, em meio a um debate sobre plano de sucessão corporativa, a criação de novas alianças e oportunidades.

A ideia do PL&O é poder sedimentar este tipo de evento em terras potiguares, favorecendo a criação de uma rede estratégica de convenções e negócios.

*

Porta-Voz Estadual da Rede no Rio Grande do Norte, Freitas Jr, avaliou o atual cenário da política potiguar, a partir das ações das polícias Civil e Federal que, juntamente com o Ministério Público, tem levado ao afastamento, condenação, indiciamento e, até mesmo, à prisão de diversas lideranças políticas e empresariais do estado.

O Rio Grande do Norte hoje conta com um ex-presidente da Câmara dos Deputados que se encontra preso (Henrique Alves); um deputado estadual condenado e afastado do cargo (Ricardo Motta) e outro utilizando tornezeleira eletrônica em plena sessão na Assembleia Legislativa (Dison Lisboa); e, hoje, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniery Barbosa, foi afastado do cargo. “Enxergamos o atual cenário político com muita indignação, diante de um quadro onde várias pessoas, que deveriam representar o povo, hoje se encontram envolvidas em casos de corrupção”, afirmou Freitas Jr.

Ele ponta que, ao mesmo tempo, a Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte reafirma seu apoio ao trabalho do Ministério Público e da Justiça, diante do compromisso com a construção de uma política onde o bem comum esteja acima de interesses espúrios e distantes da legalidade. “O trabalho feito pela Justiça é muito importante para a nossa democracia, pois é preciso construir uma nova política, onde haja uma real preocupação com o cidadão. E o Rio Grande do Norte já sofreu muito pelos atos de corrupção de quem deveria representar o povo”, completou.

*

Acontecerá em Governador Dix-sept Rosado, nos próximos dias 28 e 29, a 1ª Festa do Produtor Rural, com torneio leiteiro caprino, exposição, feira de agricultura familiar, cursos, além de forró e cantoria. O evento começa sempre às 7h, no Horto Florestal, localizado na Rua Manoel Joaquim.

*

Começará na próxima terça-feira, 01º de agosto, mais um “Desafio 15 Dias”, evento que sempre vem reunindo um grande número de pessoas que buscam perder excesso de peso e, consequentemente, ter uma vida mais saudável.

No desafio há uma junção de nutrição, exercícios físicos e coaches de bem-estar. Nessa edição, quem eliminar o maior percentual de gordura ganhará um i-Phone 7 (128 Gb).

Faça sua inscrição no EVS Doze Anos, localizado na esquina das ruas Frei Miguelinho com Benjamin Constant. Tratar com Francisca Leite ou Francivânia Pereira. Informações adicionais pelo telefone-zap: 9 8709 6732.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *