Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

Em sessão ordinária realizada ontem no Tribunal de Justiça, os desembargadores votaram os projetos de resolução que alteram a organização judiciária do estado. Das três, uma já foi aprovada, a que altera as competências das varas das comarcas de Mossoró e Parnamirim.

A votação do projeto de resolução que extingue oito comarcas de nosso estado, entre estas a de Governador Dix-sept Rosado, foi suspensa, ante o pedido de vistas do desembargador Cláudio Santos, no entanto, 14 dos 15 desembargadores já anteciparam seus votos pela extinção. Assim, é apenas questão de tempo.

Muito dificilmente eles mudarão seus votos, apesar de muitos apostarem suas fichas nesta mudança. Aguardemos.

*

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou ontem dois pontos da reforma política. No primeiro, cria um fundo especial de R$ 3,6 bilhões para bancar as campanhas políticas; no segundo, acaba com a eleição proporcional, sendo eleitos os mais votados.

Os dois pontos favorecem os políticos tradicionais, pois estes têm mais forças para decidir sobre o destino da verba pública e por já serem conhecidos da população. As mudanças tornam a renovação mais difícil. Não é de se estranhar. Eles só votam o que lhes favorece.

*

O governador Robinson Faria pisou na bola quando disse que a percepção da violência é potencializada pela imprensa. Os dados oficiais mostram que o número de crimes aumentou consideravelmente nos últimos anos.

De outro modo, contudo, o governador tem uma pontinha de razão. Há dez anos, por exemplo, o cidadão que morava no Conjunto Vingt Rosado dificilmente tomaria conhecimento de um roubo de veículo ocorrido no Conjunto Redenção, por exemplo. Hoje em dia, com o WhatsApp, a notícia de um crime se espalha em toda a cidade em questão de segundos, independentemente de onde tenha ocorrido.

As informações de cometimentos de crimes estão bem mais presentes em nossas vidas do que outrora.

*

Depois de 15 anos, “Os Tribalistas” lançam seu segundo álbum, intitulado “Diáspora”. O trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown repete a fórmula do disco anterior, que trouxe sucessos como “Velha Infância”, ‘Já Sei Namorar” e “Passe em Casa”.

Já estou ansioso para ouvir as dez faixas do novo disco. Considero o primeiro disco dos Tribalistas o último bom disco gravado no país.

*

Palmeiras e Atlético-MG foram eliminados ontem da Copa Libertadores da América. O sonho do mundial ficou mais distante para o time alviverde.

*

Será no próximo sábado a Feijoada do Dió, evento que visa a um congraçamento dos ex-alunos do Colégio Diocesano Santa Luzia, histórica e renomada instituição de ensino de nossa cidade, por onde passaram grandes vultos da história local e estadual.

Os melhores profissionais e marcas estarão no evento: execução da Master Eventos; praça de alimentação com foods trucks (La Massa na Caixa, Arretado Burger, Trufare Doces e Delícias, entre outras); A cachaça Samanaú de Caicó (nossa parceira desde sempre) dará sabor às caipirinhas e caipifrutas.

A animação da festa ficará a cargo de Samba Chic, Giannini Alencar, Aline e Dayvid, além de Renata Falcão, que chegou para abrilhantar ainda o evento.

Senhas na Loja Tressê, na Rua Antônio Vieira de Sá, 440, Nova Betânia.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tribalistas: quando a gente imagina que já ouviu muita musica ruim, surge mais uma. Digo, uma ruma.

    Já ouvi e, a vontade que eu tive, foi de morar em uma ilha deserta que não tenha sinal de Tv, Rádio ou Internet, para não ter de ouvir novamente.

    Quanto ao Brown (♫ Tá com sede? Bebeu água? Olha a água mineral…), coitado, o sucesso(???) subiu naquela cabeça piolhenta enrolada com aquele turbante ridículo.

    Para sair do ”anonimato”, sugiro a ele que deixe de usar óculos escuro e troque o turbante por um balaio cheio de frutas, à lá Carmem Miranda.

    Fica menos parecido com um inseto.

    Eu não suporto gente bosteira. Não sei porque.

    Misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *