Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Atualmente, o maior defensor do governo Michel Temer na imprensa nacional é a revista IstoÉ. A cada edição a revista escancara mais a sua posição. A edição presente beira o ridículo. A matéria de capa sugere que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está mancomunado com o PT e com outros procuradores para prejudicar o presidente Michel Temer. Cita como exemplos a denúncia apresentada contra o presidente, a prisão do assessor Rodrigo Loures, o pedido de prisão do senador Aécio Neves e o acordo de delação do empresário Joesley Batista.

A matéria diz ainda que o procurador busca loucamente as delações premiadas do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro, ambas com grande possibilidade de prejudicar Michel Temer. A revista diz, inclusive, que Janot garantiu a Cunha que ele seria solto até o final do ano caso apresentasse provas contra Temer. Surreal…

O hebdomadário também se volta contra o procurador Carlos Fernando, aquele que revelou ter recebido um convite do presidente Michel Temer para uma conversa no Palácio do Jaburu, à noite e fora da agenda. Mantendo sua linha de defensora incondicional de Temer, a revista coloca o procurador em descrédito.

Não se contentando com as asneiras já ditas, a revista se supera ao revelar que Janot tem uma equipe que age paralelamente para defender o ex-presidente Lula da Silva. Isso mesmo, segundo a IstoÉ, o procurador-geral tem um trabalho paralelo, o de advogado de Lula.

Nada contra a revista ter lado. Não sou de defender imprensa imparcial. Pode ter lado, desde que faça um trabalho honesto e com notícias verdadeiras.

Só falta a revista fazer igual a um amigo, o qual defende que a ex-primeira-dama Marisa Letícia está viva e morando na Europa. Não duvido que a próxima capa da revista seja uma foto estilo paparazzi de uma senhora com boné e óculos escuros andando pelas ruas de algum país europeu, sugerindo tratar-se da ex-primeira-dama.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *