Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Ontem, o Jornal Nacional destacou a prisão do desembargador federal aposentado Francisco Barros Dias, em Natal. Segundo a Polícia Federal, o então desembargador recebeu R$ 150 mil para votar pela soltura de Rychardson de Macedo, preso em 2012 na Operação Pecado Capital, que apurou irregularidades no IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte).

?

Ainda segundo a investigação, a negociação foi feita pelo advogado Francisco Welithon Silva (foto), amigo pessoal de Francisco Barros. A Política Federal analisa outros casos em que também houve negociação de sentenças, tudo apurado dentro da Operação Alcmeon.

*

Leio no Blog da Chris (clique aqui) que o PREVI-Mossoró, órgão previdenciário dos servidores públicos municipais, está sendo alvo de constantes investigações por parte do Ministério Público, o qual apura contratos de assessoria jurídica sem licitação, recebimento ilegal de gratificações, contratações desnecessárias de empresas, investimentos temerários em bancos privados, entre outras irregularidades.

O Ministério Público, enfim, se volta para o PREVI-Mossoró. Antevejo que os nobres promotores terão muito trabalho pela frente, até porque servidores de confiança da gestão passada continuam prestando seus serviços ao órgão.

*

O Maxxi Atacado, em Mossoró, dá um belo exemplo de descaso com o consumidor. Há aproximadamente um ano as tendas localizadas no estacionamento perderam suas cobertas, e até hoje o problema não foi solucionado. Quem se dirige ao local tem que deixar seu veículo exposto às intempéries da natureza, como chuva e sol.

Inadmissível que uma multinacional deixe que uma de suas unidades apresente uma imagem de abandono, de desleixo, como se não houvesse ninguém “tomando conta” do local. Talvez isso explique a pouca movimentação no estabelecimento, se comparado ao seu maior concorrente, o Atacadão, que está sempre lotado.

*

Após ter ficado entre os quatro primeiros na Série D do Campeonato Brasileiro, o que lhe catapultou para a Série C, o Globo de Ceará-Mirim também conquistou vaga na final da competição. O primeiro jogo contra o Operário-PR será no próximo domingo, às 17h, em Ceará-Mirim. Além disso, o time conseguiu emplacar um atleta de seu elenco, Romarinho, no Fluminense.

Um tapa na cara do Potiguar e do Baraúnas.

*

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou um pedido da OAB para que a Câmara dos Deputados fosse forçada a analisar os pedidos de impeachment protocolados naquela Casa Legislativa em desfavor do presidente Michel Temer. Atualmente, vários pedidos dormitam nas gavetas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sem que ele dê movimentação às mesmas.

Vale frisar que o ministro Alexandre de Moraes é o mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal, o que ocorreu após indicação do presidente Michel Temer, mas claro que isso nada tem a ver com a decisão do ministro, que, aliás, foi auxiliar direto do ex-presidente nos primeiros momentos de sua gestão. Só coincidência.

Compartilhe

3 respostas

  1. Saiba a quem pertence cada ”pavão”.

    – Dias Toffoli, Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski pertencem à Lula

    – Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin pertencem a Iolanda.

    – Celso de Melo pertence a José Sarney.

    – Marco Aurélio Mello pertence a Fernando Collor.

    – Gilmar Mendes pertence a Fernando Henrique Cardoso.

    – Alexandre de Moraes pertence a Michel Temer.

    Portanto, todo ”pavão” tem dono, e ai daquele que falar mal do seu dono.

    brasil sil sil……………………………………

  2. Tio, o Juiz Barros que já é aposentado se for condenado pelo crime, vai receber mais uma aposentadoria compulsória ? Você sabe informar ?

  3. GLOBO F. C. – O time fez por merecer. Não é de hoje que está no cenário nacional, embora em divisão inferior, mas marca presença e isso é bom, engrandecedor. Virar o placar como foi contra o Jacuipense, na semifinal – coisa que o time do América (RN), de muito mais tradição, não conseguiu fala por si e sinaliza a par de jogos difíceis para o Operário paranaense.

    Juarez Belém
    [email protected]
    http://www.comoseganha.zip.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *