Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

 

11julho-002

 

 Hoje pela manhã, por volta das 9h30, um acidente fatal movimentou o Conjunto Santa Delmira. O sinistro ocorreu na avenida Santa Luzia, a principal do bairro, quando dois ocupantes de um carro Ford KA (HVX – 3609) morreram após o veículo abalroar num ônibus coletivo.

  

11julho-013

 

O condutor do Ford KA, Geraldo Ivan de Medeiros, 60 anos, foi jogado fora do veículo e morreu no local. O seu irmão, nome ainda não divulgado, ainda foi socorrido pelo SAMU, mas já chegou sem vida no Hospital Regional Tarcísio Maia.  

 

 

11julho-017

 

 Pelas primeiras informações, o condutor do Ford KA foi desviar de uma carreta estacionada na avenida e se chocou de frente com um ônibus. O choque foi tão grande que o carro invadiu a garagem de uma casa.

 

Sgt. Ivan era escrivão da polícia aposentado e tinha dois filhos na corporação, Cb. Sueldo e soldado Cassimiro.

 

Que o acidente sirva de alerta para que as autoridades competentes coloquem redutores de velocidade nas avenidas que estão sendo recapeadas, bem como proíbam que motoristas estacionem seus carros em avenidas estreitas.

 

Hoje, aconteceu na avenida Santa Luzia, mas amanhã poderá acontecer na Felipe Camarão, Duodécimo Rosado, Coelho Neto, entre outras, que foram recapeadas e estão se transformando em verdadeiras pistas de corrida.

 

Compartilhe

7 respostas

  1. Erasmo,

    A Av. Diocesana recebeu recentemente um banho de asfalto e está um tapete, permitindo uma velocidade de 60Kms/h, entretanto no cruzamento desta avenida com a Av. Antonio Vieira de Sá (Nova Betânia), a preferencial é de que vem pela Av. Antonio Vieira de Sá, por não existir nenhuma sinalização horizontal (pintura no asfalto) indicando parar no cruzamento (existe apenas uma pequena placa velha indicando PARE) no referido cruzamento.

    Qualquer motorista menos avisado (principalmente quem não mora em Mossoró e desconhece aquela perigosa interseção) poderá a qualquer instante cruzar aquela perigosa interseção a uma velocidade acima de 60Kms/h o que ocasionará um terrível acidente, certamente com vítimas fatais, infelizmente. Sugiro aos responsáveis pelo ordenamento do trânsito na cidade (Detran, Getran e o diabo a quatro) que providencie imediatamente sinalização horizontal para aquela interseção, pintando no asfalto PARE para os dois sentidos… Não vamos esperar que morra alguém para fazer o mínimo que se espera.

  2. Será que melhor que redutores de velocidade, não seria melhor nós motoristas repeitarmos mais o códico do transito?
    Se tem buracos, reclamamos que o poder público é imcompetente, se consertam, pedimos redutores de velocidade. Parece um paradóxo. Quando colocarem redutores de velocidade, reclamaresmos que o trânsito ficará lento…
    Quem será o primeiro a colocar na na grade curricular da educação básica a disciplina educação para o trânsito: o governo federal, o estadual ou o municipal?
    De uma coisa tenho convicção: se todos respeitassem o código de trânsito ao pé da letra, com certesa não existiriam acidentes de trânsito.

  3. Então, seria bem melhor tapar apenas os buracos maiores deixando os menores servirem como moderadores de velocidade, é isso? Ao que parece, fazer um asfalto meia sola é mais econômico do que construir lombadas eletrônicas, avisos sonoros, tartarugas……..

  4. é jean… 4 rapazes morreram no acidente em frente ao posto da PRF,saida Fortaleza- por causa de excesso de velocidade e de uma carreta estacionada la!!!colidiram na traseira… o transito de mossoro precisa de especialista, antes de colocar adolescentes para fazerem serviço de policial de transito.

  5. O trânsito precisa de motoristas prudentes que respeitem as normas do códico do transito, que tem como princípio fundamental a proteção da vida em especial daqueles que utilizam as vias de circulação (pedestres, motociclistas, motorista, etc.) O código é completo é só agente ter responsabilidade e cumpri-lo.

  6. Caro José. Mais econômico seria se todos respeitassem as normas de condução e circulação prevista no código de trânsito. Poeque con certesa não teríamos acidentes.

  7. o problema e q mossoro mesmo cressendo como vem acontecendo , mas ainda passa por serios prilemas com infra estrutura principalmente no transito acho q a vinda dos amarelinhos venha a reduzir esse problema………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *