Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Atenção concurseiros de plantão, começam hoje (11) as inscrições do concurso para professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), nos campi de Crateús (10 vagas), Fortaleza (09 vagas) e Russas (10 vagas). Os concorrentes devem ter títulos de mestre ou doutor, conforme a área. Os vencimentos são de R$ 6,6 mil (mestre) e R$ 9,5 (doutor).

Para os mossoroenses, as vagas em Russas são bem mais interessantes, isso pela pouca distância que separa as duas cidades.

*

Tenho pra mim que o ministro Gilmar Mendes, onde quer que se encontre, está se coçando para autorizar a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

*

Por falar nisso, não entendo tanta celeuma envolvendo o nome da ministra indicada. Afinal, na Esplanada dos Ministérios já temos figuras como Mendonça Filho, Sarney Filho, Leonardo Picciani, Hélder Barbalho, Moreira Franco, Gilberto Kassab, Eliseu Padilha e Blairo Maggi. No meio deles, Cristiane Brasil é quase uma Smurfete.

*

Vejo aqui na mesa um convite para o evento Samba na Praia, a ser realizado no próximo sábado (13), às 14h30, na Casa do Samba, praia de Gado Bravo, Tibau-RN. A iniciativa é do médico e sambista Everaldo Rodrigues, que se reunirá numa roda de samba com André da Mata, sambista mossoroense radicado no Rio de Janeiro, e o grande mestre Jorge Aragão.

Foram colocados à venda apenas 600 ingressos. Adquira o seu, se ainda tiver, nas lojas A Graciosa, em Mossoró. Cerveja Itaipava Premium e feijoada free.

*

Neste mesmo dia a cidade de Governador Dix-sept Rosado receberá a festa mais aguardada de janeiro: banda Sfinge. A apresentação de Robinho e companhia sempre contagia aos presentes, isso pela seleção musical de alto nível e a performance envolvente do vocalista. A cada ano o público aumenta. Os próprios integrantes da banda passam o ano esperando o dia de se apresentarem em Governador. Há uma sinergia enorme entre a banda e o público. O evento ocorre dentro dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião.

*

A ex-apresentadora Valéria Monteiro vem agitando as redes sociais desde o final do ano passado, quando anunciou sua candidatura à presidência da República.

Conhecida por apresentar o Fantástico durante vários anos, Valéria Monteiro postou um vídeo no YouTube onde ataca sem freios o pré-candidato Jair Bolsonaro, inclusive o chamando de mentiroso e o comparando ao ditador alemão Adolf Hitler. Por fim, ela chama o candidato conservador para um debate, diz, inclusive, que ele pode marcar hora e data.

Quando do vídeo (clique aqui), a ex-apresentadora ainda não tinha partido, mas este problema será resolvido amanhã (12), quando ela se filiará ao PMN, na Câmara Municipal de São Paulo, às 11h.

*

Na última segunda-feira (08) à noite, a central de ar do meu quarto resolveu gotejar pra dentro, e como azar pouco é bobagem, a água foi parar no meu aparelho celular, que logo travou quando eu usei (não sabia que tinha molhado) e não mais ligou. Desde então o levei a uma assistência, onde tentam ressuscitá-lo, sem êxito até agora. Parece que será o jeito eu dar um pulinho na Viana Celular, do meu amigo Paulo Viana, para adquirir um novo, em suaves prestações.

Essa nota serve também para explicar o motivo de eu estar sem visualizar o WhatsApp desde a terça-feira pela manhã. Aviso, contudo, que de um jeito ou de outro voltarei ao mundo online a partir de amanhã.

Dica: Quando um líquido cai no celular, o ideal a se fazer é desmontá-lo e colocá-lo envolto em arroz cru pelo prazo de 24h. Deve-se conter o impulso de tentar ligá-lo (como eu fiz). É melhor perder o celular por um dia do que pra sempre. Uma pena que aprendi isso só depois da água derramada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *