Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

O primeiro a me alertar das qualidades do Twitter foi o engenheiro Max Rodrigues, mossoroense que reside lá pelas bandas de Düsseldorf, Alemanha. Após sua recomendação entrei no www.twitter.com, mas achei meio complicado, o que me fez deixar para depois a inserção nesta nova ferramenta. 

 

Na semana passada fui até o escritório da revista Papangu e lá encontrei Túlio Ratto fuçando no Twitter. Acompanhei aquilo por alguns instantes e vi que realmente era uma ferramenta bastante interessante, útil e fácil de usar.

 

Fiz minha inscrição nesta nova ferramenta e lá já encontrei atores, jornalistas, políticos, esportistas etc. Pessoas como Luciano Huck, Rubens barrrichelo, Sabrina Sato, Carlos Santos, Gilson Cardoso, Gutemberg Moura, Neto Queiroz, José Agripino, Iberê Ferreira, Wilma de Faria, entre centenas de milhares de outras.

 

 

twitter 

 

Para quem nunca acessou, o Twitter é algo entre o Orkut e o MSN. Através dele, você se informa e interage com seus amigos, tudo através de mensagens curtas, de no máximo 140 caracteres (como um torpedo de celular).

 

Num espaço comum, você vai enviando mensagens e vendo a que seus amigos acabaram de enviar. Foi através do Twitter que a governadora Wilma de Faria anunciou, em primeira mão, que a ministra Dilma Rousseff estaria no Rio Grande do Norte no dia 03 de agosto. Minutos depois a notícia já estava nos blogs do estado.

 

Vejo que esta ferramenta vem sendo usada à exaustão por políticos de todo o Brasil. No Rio Grande do Norte quase todos já são cadastrados no site. Através de mensagens curtas, eles informam requerimentos apresentados, audiências que estão participando, reuniões, programas onde darão entrevistas etc. O senador José Agripino é o que mais informa via Twitter. São dezenas de mensagens por dia. Outros que também usam bastante a ferramenta são Fábio Faria, Felipe Maia, Ney Lopes Jr. e o vice-governador Iberê Ferreira, além da governadora Wilma de Faria.

 

De Mossoró, encontrei apenas o vereador Lahyre Neto, e mesmo assim ele usa uma espécie de cadeado, onde apenas pessoas autorizadas podem ver o que ele escreve. Poucas pessoas usam tal ferramenta de restrição. No meu sentir, ele aproveitaria melhor o Twitter caso eliminasse esse cadeado, até porque ele é o único (até onde sei) representante do povo mossoroense com cadastro no site.

 

Para se cadastrar no Twitter acesse www.twitter.com

Meu endereço por lá é http://twitter.com/tiocolorau

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *