Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

  

Estou recebendo algumas mensagens pedindo para eu comentar o fato de Maristela Almeida fazer parte da lista de assessores da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

 

Maristela é dix-septiense, mas reside em Natal. É filha do engenheiro civil Whildson Cardoso do Vale, conhecido por Dilsinho.

 

No meu sentir, não há nada demais em Maristela Almeida ser assessora da senadora, mesmo morando em Natal (RN), até por que o trabalho de assessoria se dá em Brasília e no estado que o senador representa.

 

Pelo que consta, Maristela Almeida é muito amiga de Rosina da Escóssia Ciarlini, irmã da senadora e residente em Paranamirim.

 

Rosina Escóssia, inclusive, já foi candidata a vereador naquele município em 2004, pelo PL, obtendo 479 votos.

 

Assim, há relação de confiança que justifica a nomeação.

 

Compartilhe

9 respostas

  1. Complete-se com o fato de que Dilsinho é cabo eleitoral da Senadora Rosalba de longa data. Há muito, desde o tempo em que o ex-prefeito Nelson Morais fora o representante da “Rosa” em Gov. Dix-sept Rosado.

  2. Oi, gostaria que o senhor comentasse sobre a ingerência do Sr. Claudionor dos Santos, presidente da Câmara municipal de Mossoró. Hoje, 13 de julho e os funcionários comissionados da câmara ainda não receberam os proventos referente a junho. Por que será?

  3. Caro Erasmo, interessante… muito interesante.
    Traduzindo dígno erasmo, temos a chmada cessão de cabos eleitorais, ou seja, a nossa grande rosina escóssia – candidata a vereadora em PARNAMIRIM (Escóssia, esse sobrenome nunca esteve à sombra de nenhum poder nas terras potigurares…né não?)teve e têm como “auxiliar” a nossa grande maristela que coincidentemente também é grande amiga da senadora rosalba ciarline (a que está de férias para tomar “posse” como governadora)mas que coisa que degradação…. sei não douto erasmo, depois que o petismo tomou conta do poder central em terras brasilis, todos os os outros partidos se contaminaram, pois essas práticas sempre objeto de uso e abuso pelo partido dos trabalhadores… as arenas, os pdesses da vida e os demos da vida nacional jamais praticariam ou praticaram tamnha ignomínia em suas praxis político-eleitoral, né não caro tio colorau…

    E vamo que vamo….

    Lutando, informando e tentando informar o povão que está sendo ludibriado desde 2003… por esses comunistas travestidos de petralhas… ou seriam os petralhas travestidos de comunistas….?!?!?!?!

    UM ABRAÇO

    CARO ERASMO

  4. Existia um distrito chamado Rio Grande da Má Sorte. Neste distrito senadores, deputados e vereadores nomeavam a cargos comissionados gente próxima a família. Amigos de irmãos, amigos de filhos, parentes de genros, enfim. Esses amigos emprestavam os nomes, que eram registrados como assessores parlamentares, mas nem trabalhavam e nem recebiam a remuneração, que acabava nas mãos do próprio político ou do filho, do irmão, que precisava ter sua vida resolvida pelo parente ilustre. Mas isso era lá em Rio Grande da Má Sorte.

  5. Relação de confiança que justifique a nomeação? Quer dizer que os cabos eleitorais dos senadores, quem tem que pagar somos nós também?

  6. Ei, tio Colorau, e como é que se contabiliza, paga e fiscaliza as horas extras milhardárias dos servidores do Senado, já que eles trabalham “soltos” pelos estados? O Senado não fiscaliza nem quem trabalha lá dentro, imagina esse pessoal que serve de cabo eleitoral.

  7. Naum vejo nada de estranho Maristela como assessora, pois pelo q conheco sao de familia honesta e competente e naum enterressa de q municipio seja o q importa de verdade e se esta dando conta do trabalho q foi oferecida………

  8. Erasmo, tomara que o cigarro seja proibido também em lugares arejados, enfim o cigarro deixe de existir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *