Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

QUANTO ÓDIO – Estarrecedor, não há outra palavra para definir o nível de ódio que alguns têm do ex-presidente Lula da Silva. Não, não é apenas divergência política, vai muito além. É um ódio figadal, que torna a pessoa pior que um animal.

Foi chocante ver pessoas, inclusive algumas que eu julgava serem do bem, vibrando com a negativa do Judiciário em permitir que o ex-presidente fosse ao velório do irmão, Genival Inácio, o Vavá.

A decisão do Judiciário foi tão cruel que despertou críticas até por parte de jornalistas como Josias de Sousa e Gaudêncio Torquato, sabidamente anti-petistas.

Um dos filhos de Bolsonaro, o Carlos, foi às redes sociais questionar o desejo de Lula de ir ao velório de Vavá, vez que outros dois irmãos haviam morrido e ele não compareceu às exéquias. Que imbecilidade! Como se a fraternidade fosse planificada. Lamentavelmente, muitos repercutiram essa estupidez.

A perseguição ao ex-presidente está passando de todos os limites. Acho que chegou a hora de algum organismo internacional intervir neste Florão da América, a fim de coibir que essa atrocidade continue.

Relutei muito em dizer isso, mas hoje tenho plena convicção de que Lula é um preso político. Condenados por corrupção nós temos aos borbotões, mas nenhum deles é tão mitigado dos seus direitos como o ex-presidente. Não basta prender, tem que humilhar.

Quando foi que parte dos brasileiros perdeu a humanidade?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *