Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Acima, foto polêmica publicada na capa da edição de hoje do jornal Gazeta do Oeste

 

03 – ELE TAMBÉM GOSTA – Em conversa ontem à noite com o jornalista cultural Alex de Souza (clique aqui), do portal natalense nominuto.com, descobri que não sou a única pessoa do Rio Grande do Norte a admirar o trabalho do cantor Morrissey. Alex de Souza confidenciou que tem todos os discos do ex-vocalista do The Smiths, até mesmo o mais recente, Years of Refusal. Ele, inclusive, fez uma crítica do disco em seu blog, no último dia 01º de fevereiro.  

Alex de Souza está visitando algumas cidades do Oeste, descobrindo mais sobre nossa cultura. Sugeri que ele desse um “pulinho” em Luís Gomes, onde tudo acontece.

 

04 – ESMARN – O juiz de Direito Herval Sampaio Júnior, da 2ª vara cível da Comarca de Mossoró, está assumindo a direção regional da Esmarn (Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte). Assumirá em substituição ao juiz de Direito Francisco Seráphico Nóbrega, que está se mudando para Natal.


01 – NEM PARECE QUE É NO BRASIL – Os clientes bancários das agências de Várzea Grande (MT) não têm do que reclamar. Uma lei municipal impõe várias regras para o funcionamento das agências bancárias naquela cidade. Diferentemente daqui, as leis referentes ao atendimento bancário em Várzea Grande (MT) são cumpridas, sobretudo pela ação exemplar e merecedora de inspiração do Ministério Público local. A lei municipal exige que os bancos atendam os clientes no prazo máximo de 15 minutos, fornecendo senha contendo o horário de sua retirada e do efetivo atendimento; providenciem a colocação de assentos nos locais de espera pelo atendimento dos caixas convencionais, em número compatível com a demanda de clientes; proporcionem atendimento prioritário, de forma imediata e diferenciada, às pessoas deficientes, idosas, gestantes, lactantes e acompanhadas de crianças de colo; abstenham-se de recusar qualquer atendimento bancário aos consumidores e de oporem obstáculos à utilização dos serviços dos caixas convencionais; disponibilizem atendentes nos caixas eletrônicos; além de banheiros masculino e feminino, bebedouro com copo descartável e estacionamento gratuito. Ou seja, exatamente o contrário do que é feito aqui em nossa cidade, sobretudo pelo Bradesco e pela agência central do banco do Brasil.

 

02 – FALÊNCIA – O Judiciário Paulista decretou a falência da grife Zoomp. A indústria de roupas e acessórios já vinha mal das pernas há algum tempo.

 

CONTINUA…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *