Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Hoje pela manhã, vários estudantes protestaram em frente à Ufersa contra a posse da reitora Ludimilla Oliveira. Usavam faixas e cartazes. O clima na instituição não é dos melhores.

* Pelos dados da última pesquisa para prefeito de Mossoró, a atual gestora Rosalba Ciarlini (PP) conta com os votos de 32% do eleitorado, contra 39% da soma da oposição. O caldo pode entornar.

* Começa hoje o prazo para que os partidos escolham seus candidatos a prefeito e vereador, bem como as coligações nas disputas majoritárias. A data limite é o dia 16 de setembro.

* Leitores com alguma deficiência representam 0,64% do total, o que dá 940 mil pessoas, as quais podem pedir aos TREs para votarem em seções especiais.

* Os desembargadores Gilson Barbosa e Cláudio Santos tomam posse hoje como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), para o biênio 2020/2022.

* As regras para pagamento de Royalties valem tanto para as empresas públicas quanto para as empresas privadas, entretanto, há uma variação de alíquota. Geralmente a Petrobras paga o teto.

* “É uma falácia dizer que a Petrobras precisa vender seus ativos para diminuir seu prejuízo”. (Guilherme Estrella, ex-diretor de produção da estatal, em entrevista à Tribuna do Norte).

* A palavra “potiguar”, em sua origem, significa comedor de camarão.

* Em Recife (PE), um médico entrou no quarto da menina de 10 anos, aquela abusada pelo tio, e tentou persuadi-la a não abortar. Ele não tinha autorização pra isso. O caso está sob investigação.

* Mossoró perdeu um de seus pontos tradicionais, a churrascaria O Peba, localizada no Conjunto Santa Delmira. Em nota, seu proprietário anunciou o fechamento.

Compartilhe