Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Muitos em Mossoró desejam uma união entre a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e o deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) na campanha para prefeito. Apesar dessa vontade, a possibilidade de isso acontecer é cada vez mais remota.

* O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, reuniu-se ontem com o deputado federal Walter Alves. Continua insistindo para que o filho de Garibaldi Filho seja candidato a prefeito de Natal.

* A senadora Rose de Freitas (Podemos) apresentará uma PEC para permitir a reeleição dos presidentes do Senado Federal e Câmara dos Deputados, o que atualmente é vedado. Corre risco de ser aprovada.

* A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) está fazendo uma enquete pública para saber a opinião da população sobre o retorno das aulas presenciais. Está no site do órgão.

* “Feliz a posteridade, que não conhecerá dor tão grande, e que considerará nosso testemunho como fábula”. (Petrarca, poeta italiano, que viveu durante a Peste Negra).

* No próximo dia 11 a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras elegerá seu novo integrante. Na disputa, o advogado Armando Holanda e o teatrólogo Racine Santos.

* No Brasil há 9,77 milhões de servidores públicos, somando as três esferas administrativas. O número representa 21% dos trabalhadores formais.

* A Neoenergia, dona da Cosern, Celpe e Coelba, conseguiu um empréstimo de R$ 3,4 bilhões junto ao BNDES, para pagar em 20 anos. Assim é bom, né?

* A pia está entupindo? Encha o ralo de bicarbonato de sódio e depois coloque um copo americano de vinagre em cima. Deixe agir por 30 minutos. Se for sujeira/crosta, essa solução resolve.

* PSB, Podemos e Rede protocolaram uma ação no STF pedindo que seja cancelado o lançamento da cédula de R$ 200. O órgão judicante ainda não se manifestou.

Compartilhe