Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O empresário Jorge do Rosário (PL) será o candidato à vice na chapa à reeleição da prefeita Rosalba Cialini (PP). Deu a lógica, pois a classe empresarial, em sua maioria, apoia  a Rosa desde sempre.

* Em Mossoró, os votos em disputa são os dos estudantes, servidores públicos efetivos, moradores da zona rural, profissionais liberais e trabalhadores em geral.

* O escritor seridoense Mércio Gomes vem ganhando destaque nacional com seu livro “O Brasil Inevitável”, inclusive com citações em reuniões da ABL. Fala da formação do nosso povo.

* Nos sete primeiros meses do ano, o estado perdeu R$ 570,3 milhões em arrecadação, sobretudo ICMS e Fundo de Participação. Estimativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

* Não deu. O presidente da Executiva Nacional do MDB, Baleia Rossi, até que tentou, mas o partido não lançará candidatura própria em Natal, embarcará na candidatura à reeleição de Álvaro Dias (PSDB).

* O TSE decidiu alargar o horário de votação, abrindo as seções às 7h. A orientação é que até às 10h votem, preferencialmente, aqueles que tiverem mais de 60 anos.

* O Brasil possui 147 milhões de eleitores, 95 mil locais de votação e 401 mil seções eleitorais. Em cada seção votam, em média, 435 eleitores.

* A Hapvida segue em robusto crescimento. Recentemente adquiriu a Promed (MG), Samedh (GO) e um hospital em Ribeirão Preto (SP).

* A FIFA divulgou a lista dos maiores clubes de futebol do planeta. Na cabeça está o alemão Bayern, seguido do inglês Liverpool. O primeiro brasileiro a aparecer é o Flamengo, na 14ª posição.

* “A raiz dos movimentos fascistas está na apropriação dos símbolos pátrios, familiares e religiosos”. (Carlos Emerenciano, advogado, em artigo publicado na Tribuna do Norte).

Compartilhe