Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em decisão tomada dentro de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró determinou à prefeitura que providencie as licenças ambientais dos cemitérios públicos locais em até 120 dias.

* Após denúncia anônima, o Ministério Público investigou e constatou várias irregularidades nos cemitérios públicos locais, entre estas a falta de licença ambiental. Há ainda o risco de o lençol freático estar sendo contaminado por necrochorume.

* Em 81 mil lares potiguares há situação de insegurança alimentar grave, esse número corresponde a 7,6% do total de domicílios. São 282 mil pessoas passando fome. Dados do IBGE.

* Hoje pela manhã, 246 pessoas estavam internadas com Covid-19 ou suspeita da doença em leitos críticos e clínicos do estado. Ocupação de 38%, a menor taxa desde o início da pandemia. Viva!

* O brasileiro lê, em média, 4,96 livros por ano, número bem aquém dos países do primeiro mundo. Na França, por exemplo, a média é de 21 livros por ano. Isso explica muita coisa.

* O ministro das comunicações, Fábio Faria, disse no Café com Ferri que já há cinco empresas interessadas em comprar os Correios, entre elas a Magalu e a Amazon.

* Há 306 médicos do Programa Mais Médicos trabalhando no Rio Grande do Norte.

* A série Cobra Kai vem fazendo enorme sucesso na Netflix. É uma espécie de continuação de Karatê Kid, inclusive com Ralph Macchio. Não é espetacular, mas vale pelo tom nostálgico.

* Na chamada janela de 2020, os clubes brasileiros de futebol lucraram R$ 713 milhões vendendo 44 jogadores. Em 2019, lucraram R$ 945 milhões negociando 76 jogadores. Reflexo da pandemia.

* A Fifa divulgou hoje a lista atualizada de melhores seleções de futebol do mundo. No topo está a Bélgica, seguida da França, Brasil, Inglaterra e Portugal.

Compartilhe