Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Antes de tudo, o Rio Grande do Norte não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Até o momento foram registrados 2.352 óbitos no estado.

* Em Mossoró, a fiscalização da propaganda eleitoral ficará a cargo da juíza eleitoral Giulliana Silveira, conhecida pelo perfil discreto e pela caneta bem pesadinha.

* Dos 3,5 milhões de habitantes do Rio Grande do Norte, 02 milhões convivem com a fome em algum grau, o que equivale a 59% da população. A insegurança alimentar grave atinge 7,6% dos potiguares.

* No Rio Grande do Norte, 35,7% da massa salarial vem do serviço público, somando todas as esferas. A média nacional é de 18%. Isso ajudou o estado a sentir menos os efeitos econômicos da pandemia.

* No Maranhão, algumas escolas particulares voltaram a suspender as aulas presenciais após registro de contaminações por Covid-19 em professores e alunos. As aulas tinham sido retomadas em 03 de agosto.

* O prefeito e candidato à reeleição em Governador Dix-sept Rosado, Antonio Bolota (MDB), anunciou em live na quarta-feira (16) que não utilizará de fogos de artifício durante a campanha eleitoral.

* A primavera começará amanhã (22), às 10h31, e segue até o dia 21 de dezembro. A previsão para o Nordeste é de estiagem. Como é característico do período, os dias serão mais longos do que as noites.

* Após quatro meses fechado, o Forte dos Reis Magos, principal prédio histórico do estado, reabrirá para visitações públicas em maio do ano que entra.

* A marca Piracanjuba lançou uma manteiga com flor de sal, produto genuinamente potiguar, extraído das salinas da região.

* O nome do promotor de Justiça da comarca de Macau é Mac Lennon Lira dos Santos. Algo me diz que seus pais eram fãs da banda Beatles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *