Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A Assembleia Legislativa do RN só tem até 30 de setembro para votar a Reforma da Previdência. São cinco sessões. Nada de acordo até agora.

* O governo do Estado enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa que torna a eleição para reitor da UERN direta, através de voto secreto de professores, alunos e técnicos, acabando assim com a lista tríplice.

* Amanhã tem novo reajuste de gasolina. O preço nas refinarias aumentará 4%, o que representa R$ 0,07, em números redondos.

* Ontem, o governo do Estado detalhou uma série de medidas para reaquecer a economia do Rio Grande do Norte, dentre estas perdão de juros de dívidas. A classe empresarial elogiou as ações do chamado “RN Cresce +”.

* Muito boa a análise que o jornalista Carlos Santos fez das principais candidaturas a prefeito de Mossoró, em entrevista ao também jornalista Saulo Vale. Vi no Instagram deste.

* De 24 a 26 de novembro ocorrerá mais uma versão do Mossoró Oil & Gas Expo, evento para discutir o setor de petróleo e gás na nossa região, promovido pela REDEPETRO. Tudo virtual.

* Os funcionários dos Correios voltaram hoje às ruas, encerrando assim a greve que havia iniciado no dia 17 de agosto. Conseguiram reajuste de 2,6%.

* No Rio Grande do Norte, o número de empregados em trabalho remoto subiu de 95 mil, em junho, para 101 mil, em julho, aumento de 5,94%. O curioso é que no Brasil ocorreu o inverso, redução de 8,7 milhões para 8,4 milhões no mesmo período.

* O apresentador Luciano Huck voltou a demonstrar interesse em disputar as eleições em 2022. Perguntado se teria coragem de concorrer à presidência da República, ele respondeu: “estou aqui”.

* Dedico a edição de hoje ao meu amigo Gilmar Vilarouca, que faleceu ontem aos 47 anos, de causas naturais. Mais um frequentador do Bairro Doze Anos que nos deixa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *