Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ex-senador José Agripino (DEM) tentou convencer Cláudia Regina (DEM) a ser a vice de Allyson Bezerra (SDD), sem êxito. A ex-prefeita argumentou que recebeu uma missão divina de tomar a prefeitura de Rosalba Ciarlini (PP).

* A não escolha de Larissa Rosado (PSDB) como vice de Rosalba Ciarlini (PP) é mais uma mágoa que Sandra Rosado guarda da prima. Vale lembrar que Sandra é Escóssia, e, como tal, alimenta rancor.

* Tramita na Assembleia Legislativa do RN um projeto de lei que obriga a exibição do preço do produto em anúncios feitos nas redes sociais. Nada de “me chame no direct”, “fale pelo WhatsApp” etc.

* Começou ontem a campanha eleitoral. No Rio Grande do Norte estão em disputa 167 vagas de prefeito e 1.640 de vereador. Em Mossoró, são 06 candidaturas a prefeito e 456 para vereador.

* As mulheres representam apenas 13,05% das candidaturas a prefeito em todo o país. São 2.495 candidatas de um total de 19.123. Para vereador, são 173.710 candidaturas para um total de 505.461, o que dá 34,37%.

* O reitor Pedro Fernandes, da UERN, está de malas prontas para Portugal, onde irá residir durante um ano, fazendo doutorado. A decisão pegou muita gente de surpresa. Não é todo dia que alguém abdica de um cargo de reitor.

* O TSE já disponibilizou a nova versão do aplicativo Pardal, que serve para o eleitor denunciar propaganda eleitoral irregular. O denunciante tem que se identificar. Não vale denúncia anônima.

* Acumulada, a Mega-Sena deverá pagar R$ 60 milhões no próximo sorteio, dia 30 de setembro.

* Falando nisso, o STF decidirá essa semana se os estados poderão ter suas próprias loterias. Caso positivo, uma oportunidade a mais de arrecadação.

* Amanhã (29), o Detran-RN realizará leilão de veículos apreendidos/abandonados, nunca reclamados pelos proprietários. Será a partir das 10h no site www.lancecertoleiloes.com.br.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *