Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

 

 Neste dia 21 de julho, quando o chefe de gabinete e irmão da prefeita, Gustavo Rosado, completa mais um ano de vida, este blog presta solidariedade ao jornalista Carlos Santos, acionado na Justiça por Gustavo Rosado e pelo secretário Francisco Carlos.

 

Os dois pleiteiam do jornalista Carlos Santos uma indenização de 40 salários-mínimos, em razão de este ter, supostamente, agredido a moral e a honra deles.  

 

Vejo a iniciativa da dupla com muito pesar. Trata-se da velha e surrada prática de querer calar a boca dos que pensam diferente com ações no Judiciário e ameaças.

 

Nossas autoridades, da maior a menor, precisam entender que nem todos se rendem a seus encantos e que é livre a manifestação do pensamento. Caso não quisessem ter suas condutas analisadas pelos demais, não entrassem na vida pública. Quem trabalha representando o povo há de ter ciência de que suas condutas estão sendo observadas e questionadas.   

 

Em Mossoró, parece até que vivemos num absolutismo, onde os “iluministas” são perseguidos impiedosamente, seja de forma direta ou indireta.

 

Grande “iluminista” Carlos Santos, podem tentar de tudo, mas nunca conseguirão invadir seu cérebro e dele tirar as sinapses neuronais que lhe garantem uma inteligência acima da média. Continue nessa sua função, sacrílega até, de bem informar. Um dia, estes que agem à socapa, irão se arrepender do que estão fazendo em seu desfavor.

 

Que nesta data natalícia, provavelmente com faustosa festa, o senhor Gustavo Rosado reflita e entenda que as minorias precisam ser respeitadas e que os pensamentos contrários devem ser ouvidos, ao menos.

 

Que fatos como este, de tentativa de repressão via Judiciário, não mais se repitam, pelo bem da Democracia e da Livre Manifestação do Pensamento.

 

Vamos nos respeitar, aceitando os diferentes.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. Grande Erasmo, obrigado pela oportunidade e agradeço a todos(a), que estão me dando força nesta minha luta tão desigual, mas a “luta” esta se espalhando, e me renovando as forças, enquanto respirar to na luta! Obrigado a voce pela excelente materia do blog, e aos de coragem, campo e batalha !!

    Jose Walter

  2. Quem tem mais honra mais valiosa a deles ou a hondar de uma moça pobre???????

  3. Olha Erasmo, como leitor de vários blogs, acho Carlos Santos um grande profissional, um dos melhores e acho que Mossoró deve ter uma voz que brade os desmandos cometidos seja por quem for, mas chamar Gustavo e Chico Carlos de sabujos, escrotos, “o que sai da cloaca”, sociopata, indigentes humanos e outros adjetivos pejorativos é um pouco demais. Atenta contra a moral sim de ambos e toda crítica deve se restringir a posição deles dentro da administração municipal, falar de ambos como pessoa é um abuso. Não concordo com isso, tudo tem limite e Carlos Santos não precisa desse destempero para ser o brilhante profissional que é.

  4. eu so quero saber como esses ditos jornalistas, aguentam passar anos batendo na mesma tecla, com os mesmos comentarios e sobre as mesmas figuras humanas… onde arranja tanto saco ou tanta cloaca pra aguentar… isso na tv e no radio, no jornal nem se fala, e agora nos blogssss!!!!!VÔTE!!

  5. Moral e honra se tem ou não se tem. Porque ambas são invioláveis, impermeáveis, inalienáveis. São as únicas fortalezas invulneráveis do homem. E quando alguém se sente penetrado (!) na própria honra, aí a conversa muda. Semanticamente, vulgarizam-se ambas. E como diria o vulgo, passam a coexistir honra e “honra”, moral e “moral”. A propósito, Tio Colorau, qual seria mesmo a cor da honra? Sim, até o som tem cor, por que não a honra? Suspeito que ela seja um botão rosado. Poeticamente falando, claro.

  6. Prezado Tio Colorau.
    Tenho acompanhado o seu blog e os seus comentários, ácidos, inobstante inteligentes. Quase poderia dizer que sou seu fã.

    Mas, nesse momento vc foi de uma infelicidade sem par.
    Toda Mossoró sabe que Carlos Santos, mesmo sendo o excelente profissional que é, está se tornando chato, repetitivo, deseducado, grosseiro, leviano, e todos sabem e comentam que ele está ofendendo a honra e a moral de Gustavo Rosado e Francisco Carlos, dentre outras pessoas.

    Não tenho procuração de nenhum deles e tampouco os conheço senão pela imprensa, e também não estou aqui para defendê-los; pois aprendiz nesses meus 60 anos de idade que cada um deve cuidar de si.
    Mas o fato é que Carlos Santos está passando dos limites e acredito que até vc sabe disso.

    Sem qualquer sentimento homofóbico, mas os comentários dele são típicos de recalque de quem é bicha enrustida ou tem alguém muito perto que é e ele não aceita.

    Ninguém tem o direito de agredir ninguém daquela forma.
    Toda Mossoró comenta que já deveriam ter sido tomadas medidas judiciais contra ele, mesmo os adversários políticos do fafaísmo, dentre os quais eu me incluo.
    As baixarias que ele tem escrito já foram motivo de discussão no seio da oposição a prefeita, e ninguém concorda com o que está sendo dito.

    Tio Colorau,
    Entendo que vc e o inigualável profissional Carlos Santos deveriam fazer os comentários que fazem tão bem, mas com ética, de forma respeitosa.

    Carlos Santos não precisa daquele tipo de expediente para se projetar, haja vista que quando resolve falar com seriedade, é um verdadeiro mestre. Mas quando se arvora a falar grosserias e impropérios, é pouco menos do que um bobo tentando se manter no lugar comum.

    Um abraço e parabéns pelo blog.

    Zé Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *