Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Apesar da ação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral, Cláudia Regina (DEM) deverá assegurar sua candidatura. No dia 15 de novembro ela estará elegível. É o que importa.

* A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado começou ontem a testagem em massa da população para Covid-19. A ação segue até a próxima quinta-feira (02).

* As equipes da Caern que realizam cortes no fornecimento de água por falta de pagamento passarão a andar com maquinetas de cartão de crédito/débito.

* O estado do Rio Grande do Norte deverá pagar R$ 151 milhões em precatórios este ano. Para 2021 a previsão é de R$ 300 milhões, o que preocupa o setor financeiro. O pagamento é uma obrigação legal.

* A Justiça Eleitoral vem reiterando que a responsabilidade para coibir aglomerações é das forças de segurança dos estados e municípios, que sua ação se limita a fazer recomendações.

* O livro “Um Paciente Chamado Brasil”, do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já é um dos mais vendidos da Amazon. Ele trata do enfrentamento da pandemia pelo governo federal. Apenas em e-book.

* Falando nisso, o mundo alcançou ontem a triste marca de um milhão de mortos pelo coronavírus SARS-CoV-2. É a pandemia mais letal desde a Gripe Espanhola, que matou de 40 a 50 milhões de pessoas nos anos 1918 e 1919.

* A regra do teto de gastos foi criada para estimular a economia, mas até agora só incentivou a criatividade. A todo instante procuram uma forma de burlá-la.

* 20% dos servidores públicos federais exercem funções que podem ser desempenhadas por máquinas. O cálculo é da Escola Nacional de Administração Pública (ENAC).

* Pepe Mujica, 85 anos, ex-presidente do Uruguai, anunciou que em breve renunciará ao cargo de senador. Disse que precisa se tratar de uma doença no sistema imunológico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *