Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD), candidato a prefeito de Mossoró, optou por uma campanha estilo “vendedor de enciclopédia”, de porta em porta. Nada de eventos em locais públicos.

* Já as candidatas Rosalba Ciarlini (PP), Cláudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT) fazem campanha em mercados, comércios, cruzamentos movimentados etc. Táticas diferentes.

* Mais de 100 mil servidores públicos estaduais poderão caprichar no presente do Dia das Crianças. No dia 10 de outubro receberão 40% do 13º salário.

* Em agosto, o RN registrou 14.468 admissões e 8.513 demissões, gerando um saldo positivo de 5.955 empregos, o maior número desde 2011. Em Mossoró o saldo positivo foi de 881. Viva!

* Por unanimidade, o governador do Piauí, Wellington Dias (PI), foi eleito o novo presidente do Consórcio Nordeste, entidade que reúne os governadores da região. Substitui Rui Costa (PT), governador da Bahia.

* Diferentemente do que postei aqui, a testagem em massa para Covid-19 em Governador Dix-sept Rosado não se encerrou hoje. A ação vai até amanhã, em frente à secretaria de Saúde.

* O governo do Estado vai implementar, já a partir deste mês, as progressões salariais dos servidores da Saúde. Serão 13 mil beneficiados, com impacto na folha na ordem de R$ 1,4 milhão por mês.

* A deputada federal Carla Dickson (PROS-RN) foi uma das indicadas para a vice-liderança do governo federal na Câmara dos Deputados. Ao todo, são 10 vice-líderes.

* Tem sido muito difícil marcar uma consulta médica pela Unimed. O plano só funciona mesmo, quando muito, para urgência e emergência. Pelo menos essa é uma queixa que me chega com frequência.

* O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez acordo com a esquerda para não pautar privatizações. “Paulo Guedes está desequilibrado”, foi a resposta de Maia. Está animada a coisa!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *