Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Paredão de som, aglomeração, quase todos sem máscara e muitos fogos, assim foi o comício do candidato a vereador Naldo Feitosa (PSC), no último sábado, cruzamento das ruas Romualdo Galvão com Pe. Elesbão, Boa Vista. Eu vi.

* Falando nisso, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem interesse especial na candidatura de Naldo Feitosa, vez que este divide votos no Belo Horizonte com o vereador Petras Vinícius (DEM), da oposição.

* Foi iniciada na sexta-feira (02) a reforma do Forte dos Reis Magos, que está fechado desde dezembro de 2018. A previsão é que seja reaberto em junho do ano que vem. A obra está orçada em R$ 4,7 milhões.

* Até setembro deste ano foram vendidos 1,37 milhão de veículos no Brasil. 32,3% a menos do que no mesmo período do ano passado. Entretanto, as vendas de setembro superaram as de agosto.

* Maria do Socorro Marques, esposa do desembargador Kássio Marques, indicado para o STF, foi nomeada para um cargo comissionado no Senado, onde será subordinada ao senador Luís Carlos Heinze (PP-RS).

* O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou uma Proposta de Emenda à Constitucional para obrigar integrantes do Executivo a se afastarem do cargo seis meses antes do pleito para concorrerem à reeleição.

* Pode ser impressão minha, mas acho que de há muito o Fla x Flu da política invadiu o Judiciário. Vide os casos da reitora da Ufersa, Conama, entre tantos outros.

* Quando você descobriu que o Mercado Livre é uma empresa argentina? Hoje a mais valiosa da América do Sul, após ultrapassar a Vale e a Petrobras.

* Dos atuais 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), apenas dois são magistrados de carreira: Luiz Fux, Justiça Comum Estadual do Rio de Janeiro; e Rosa Weber, Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *