Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 
03 –  A indústria de call centers calcula que cada pessoa que mora no planeta Terra fala, em média, 3,6 vezes por ano com as atendentes de call centers, seja ligando ou recebendo ligações. Queiramos ou não, vez por outra temos que perder valiosos minutos (ou até horas) do nosso tempo com os serviços de call centers, seja para reclamar uma cobrança indevida, solicitar um serviço etc.

 02 – MAIS RIGOR COM OS MENORES – No próximo dia 18 de fevereiro os Agentes Judiciários de Proteção selecionados pelo Juízo de Direito da Comarca de Governador Dix-sept Rosado receberão palestra/treinamento proferida pelos agentes da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró. Encerrado o treinamento, os agentes começarão a exercer suas funções, que consistem basicamente em fiscalizar a conduta dos menores de 18 anos, procurando adequá-la ao Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).   

  Segue abaixo a lista dos novos Agentes Judiciários de Proteção à Criança e ao Adolescente da Comarca de Governador Dix-sept Rosado:

Roberval Jussier de Oliveira Morais
Charles Gladson de Oliveira Carlos
Thiago kallius de Oliveira Silva
Antônio Marcos de Oliveira
Lázaro Alves do Vale
Francisco Emerson Silvestre Vieira.

 01 – NA HORA DO MOTEL – Sinal dos tempos, como dizem alguns. Libertinagem, afirmam outros. Embora as discordâncias, uma coisa é certa: os moteis andam cheios. Não chega a ser uma fila do SUS, onde a espera é tamanha que tem gente vendendo posições, mas que muitas vezes os pombinhos precisam girar um pouco mais em busca de um ninho, isso tem.

O problema maior, contam os frequentadores, nem é a inexistência de quartos livres, mas a frequente disponibilidade dos mais caros, afinal, crise e tesão não convivem bem! Sabidamente a conta do motel é incumbência do homem, pois embora os movimentos de liberdade, emancipação feminina, desenvolvimento de competências, superioridade da mulher e patati e patatá, quando chega na hora do “vamuvê” quem paga são os varões. Assim sendo, tem muito Don Juan criando artimanhas para não pagar o mico na entrada do motel e baratear a conta.

Um papo que costuma colar é a questão da sanidade das banheiras de motel. “Você sabe que eu acho nojentas essas banheiras, afinal, ninguém sai da água na hora do finalmente e “aquilo” fica por ali, pelas paredes e encanamentos. Tem as micoses também…”. Use sua criatividade, aumente, explore o assunto e será o bastante para ela refutar a ideia da banheira.  Assim você poderá chegar na portaria do motel e dizer bem alto: “Eu quero o melhor que tiver, contanto que não tenha banheira ou piscina”. Ela vai achar você o máximo por sua extrema preocupação, afinal, elas gostam de ser valorizadas.

Tudo bem, sei que tem leitora agora dizendo: “Que coisa mais sem criatividade…”. Então eu digo: “Sejam honestas! Vocês não querem pagar, pois dizem que custear prazer é coisa de homem. Aceitamos! Mas convenhamos que pior seria o carinha ficar na portaria do motel olhando aquela tabelinha de preços e, de modo acanhado, pedir uma “suitezinha meia-boca”. Você, leitora, poderia se sentir desvalorizada, né? Então, aceite previamente o jogo que fica tudo certo. Lembre-se que nessas horas mais vale um malandro honesto do que um bonzinho pelado. Afinal de contas, se você fingiu ou realmente caiu no “papinho besta”, prepare-se, pois, dito por elas, os cafajestes para aquelas horas são a melhor pedida. (Por Marcelo Drescher, médico e polêmico articulista)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *