Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Dois episódios lamentáveis na campanha eleitoral em Mossoró no fim de semana. Um deles foi uma briga entre correligionários das candidatas Izabel Montenegro (MDB) e Larissa Rosado (PSDB), inclusive terminando em hospital e na delegacia.

* Outro fato foi uma briga de tapas envolvendo o candidato San Schneider (PSDB) e a travesti Silvinha, fato ocorrido à saída de uma boate, já de dia, na Avenida Alberto Maranhão. O blog lamenta que a campanha tenha chegado a esse nível.

* Logo mais às 20h15 o canal TCM 10 divulgará o resultado de uma pesquisa para intenções de votos em Mossoró. Ela mostrará se a campanha está polarizada ou não.

* Os partidos Cidadania e Rede protocolaram no Conselho de Ética uma ação em desfavor do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), o do dinheiro na cueca. Senadores de outros partidos apoiaram, como o potiguar Styvenson Valentim (Podemos).

* Num debate virtual promovido pela XP Investimentos, o ministro Paulo Guedes, da Economia, disse que se não encontrarem espaço para um novo programa social, continuarão com o Bolsa Família, nos mesmos moldes atuais.

* Em Mossoró aumentaram as internações em UTIs decorrentes da Covid-19. Neste momento, todos os nove leitos do HRTM estão ocupados. No Hospital São Luiz há 20 leitos ocupados e 10 vagos.

* A indústria de motocicletas produziu 105.046 unidades em setembro, o que representa 6,8% a mais do que agosto e 13,1% a mais do que setembro de 2019. Boa recuperação.

* “Mesmo o insensato quando se cala, passa por calmo; e aquele que cerra os lábios, por prudente”. (Pr 17,28).

* Atenção, candidatos, a palavra “compromissado” não existe. O particípio sempre deriva do infinitivo do verbo (no caso, comprometer), jamais do substantivo (compromisso). Assim, o correto sempre será “comprometido”.

* No último sábado tivemos o Dia D da vacinação contra a pólio, bem como atualização de vacinas. A divulgação foi quase inexistente. Sou do tempo onde campanhas assim eram amplamente anunciadas, inclusive com um personagem, o Zé Gotinha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *