Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Numa pesquisa eleitoral, considero a rejeição um item de extrema importância. É o momento mais forte da sondagem. Dizer que não vota em candidato (a) tal de jeito nenhum é muito forte, representa muito.

* Curiosa a pesquisa sobre a corrida eleitoral em Assu, realizada pelo Instituto Perfil (Reg. Nº. 757/2020). 47,8% dos eleitores aprovam a administração do atual prefeito, Dr. Gustavo (PL), mas na sondagem ele perde pra Ivan Jr. (Republicanos), 44% a 35,8%.

* No primeiro semestre de 2020 foram registrados 600 homicídios no Rio Grande do Norte, alta de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 535 ocorrências. No Brasil, a alta foi de 8,3%. Com pandemia e tudo…

* O mesmo levantamento trouxe um dado curioso. O número de estupros de mulheres no Rio Grande do Norte foi exatamente igual nos dois primeiros semestres, de 2019 e de 2020: 46 casos.

* No domingo (18), chegaram ao município de Santa Cruz (RN) os equipamentos para a instalação do teleférico, incluindo seis bondinhos, 78 toneladas ao todo. O custo foi de R$ 14 milhões. Previsão para funcionamento: início de 2022.

* Amanhã (21), pelas 18h, o professor Auris Martins, da Uern, discorrerá sobre os prejuízos que atrasos salariais e afins causaram aos servidores públicos estaduais. Na página da ADUERN no Facebook.

* Por pura falta de oportunidade de emprego, 90% dos travestis e transexuais sobrevivem unicamente da prostituição. O dado é da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

* “No mundo do espetáculo, nós precisamos nos renovar. A repetição é quase sempre o fim do artista, sobretudo do humorista”. (Jô Soares, no Livro do Jô, Vol. 2).

* A medida recomendada para o café é de 100 g de pó (umas quatro colheres de sopa cheias) para cada litro de água. Desligue a água assim que ferver, e se for adoçar, o faça apenas na xícara. Molhe o coador de papel com água quente antes de colocar o pó.

* Por ano, 200 mil pessoas morrem no mundo devido ao contato direto com agrotóxicos, estima a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *