Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O momento mais hilariante do debate de ontem, da TCM, foi quando a candidata Irmã Ceição (PTB) acusou a candidata Cláudia Regina (DEM) de ter recebido “propina do helicóptero”. De onde danado a candidata tirou isso? Ninguém nunca ouvir falar nessa história.

* No próximo dia 31 de outubro será publicado o edital para o concurso da Polícia Civil no Estado, conforme anúncio da delegada-geral Ana Cláudia Saraiva. Serão vagas para delegado (47), agente (230) e escrivão (24).

* Pesquisadores da UFRN conseguiram fabricar tijolo de construção a partir de resíduos da produção de sal marinho. Mais uma forma de agregar valor ao produto. A patente já foi pedida.

* O Governo do RN e a Codevasf assinaram convênio para investimento de R$ 280 milhões no Projeto Seridó, que garantirá água para a região pelos próximos 50 anos. São 300 km de adutoras.

* A Potigás está dividindo os débitos dos clientes comerciais. A campanha visa ajudar os que passam por problemas financeiros. A solicitação de parcelamento pode ser feita pelo fone 3204-8500.

* O governo estadual assinou um termo de compra de um helicóptero, modelo Koala, para a Secretaria de Segurança Pública. A aeronave custará R$ 28 milhões e deverá ser entregue em até um ano. 40% do valor já foi pago.

* Já tem data a posse do desembargador Kássio Nunes Marques como ministro do STF. Será no dia 05 de novembro às 16h. O evento será totalmente virtual, para evitar o que aconteceu na posse de Luiz Fux como presidente do órgão, quando houve disseminação do vírus.

* Em Fortaleza (CE), os candidatos José Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT) disputam à tapa o apoio do governador Camilo Santana (PT), que até agora segue em cima do muro.

* Segundo um estudo da Universidade de Washington, o Brasil terá 164,7 milhões de habitantes em 2100. Atualmente somos 211,7 milhões. O mesmo estudo diz que a Nigéria será o segundo país mais populoso do mundo nesse mesmo ano.

* Em julho, Joey Chestnut ganhou pela 13ª vez o concurso de maior comedor de hot-dog, promovido pela Nathan’s Hot Dog Eating Contest, nos EUA. Ele conseguiu comer 75 cachorros-quentes em 10 minutos. Veja o vídeo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *