Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Na disputa para vereador, as pessoas, no geral, votam por amizade, trabalho social ou dinheiro. Ninguém quer saber dos projetos apresentados pelos candidatos. A verdade é esta.

* Aí vai um versículo bíblico bem propício para o período: “Engana-se o próximo. Não se fala a verdade. Treina-se a língua para mentir”. (Jr 9.4).

* Dos vereadores que não conseguiram registrar candidatura, Izabel da Caixa (MDB) lançou a filha, Carmem Lúcia; e Claudionor dos Santos (PL) e Manoel Bezerra (PP) seguirão sub-judice.

* O ex-vereador Daniel Gomes (MDB), que também teve o registro indeferido, pensou inicialmente em lançar um cunhado, mas depois decidiu que irá apoiar uma das candidaturas postas. Ainda não anunciou qual.

* A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou hoje um projeto de lei que torna obrigatória a presença de um intérprete de Libras nos telejornais e também nos programas institucionais do Governo do Estado.

* Neste dia, há sete meses, morria, em Mossoró, a primeira vítima de Covid-19 no Rio Grande do Norte, o professor Luiz di Souza (61), da UERN. De lá pra cá já são 232 mortes causadas pela doença.

* O delegado Caio Rodrigo Pellim é o novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Paulista, ele começou sua carreira no Mato Grosso do Sul. Tem 42 anos.

* Escuto com bastante constância, pessoas dizendo que não irão votar. Onde elas estão nas pesquisas eleitorais? São inseridas nos votos brancos e nulos? É que nunca vi a opção: “Não pretende votar”.

* 155 cidadãos chilenos irão elaborar a nova Constituição do país, assim decidiu a população em plebiscito realizado no último domingo.

* Querendo pegar carona no plebiscito chileno, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, também passou a defender uma nova Assembleia Constituinte.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *