Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Caso as eleições no Brasil fossem como nos EUA, dificilmente a esquerda teria chegado ao poder. Os estados do Norte e Nordeste teriam pouco peso diante dos estados do Sul e Sudeste.

* A Secretaria de Segurança (Sesed) ainda não publicou a portaria que disciplina o comércio de bebidas alcoólicas no dia das eleições, popularmente conhecida como “Lei Seca”. Nas últimas eleições a proibição foi das 06h às 18h.

* O PLC nº 101/20 permite que estados contraiam empréstimos tendo a União como “fiadora”, desde que façam algum ajuste fiscal. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), promete colocar em pauta ainda este mês.

* Um dia após as eleições o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, segue para os EUA, onde visitará obras relacionadas à segurança hídrica. Ficará até o dia 25 de novembro.

* O empresário Anthony Armstrong, ex-presidente do Alecrim de 2012 a 2014, foi preso nos Emirados Árabes no último dia 27. Ele desviou mais de R$ 75 milhões de quase dois mil investidores.

* A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encerrou as entrevistas coletivas que vinha concedendo ao meio-dia, a partir da Escola de Governo. Informações continuarão sendo dadas na página saude.rn.gov.br.

* O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a dar pitacos sobre a economia brasileira, dizendo o que deve ou não ser feito. Há tempos não víamos isso. Não é um bom sinal.

* “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. (Bertolt Brecht).

* Em 1986, Luciano Hang e Vanderlei de Limas criaram, em sociedade, a Havan Tecidos da Moda LTDA. O nome veio do HA de Hang e do VAN de Vanderlei. A sociedade acabou, o ramo mudou, mas o nome ficou.

* A vaidade exacerbada é um dos piores defeitos humanos, o que mais isola as pessoas. Os vaidosos tendem a ficar sozinhos, cobertos por suas próprias penas de pavão. Numa eleição é importante atentar pra isso.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *