Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em entrevista ao Cenário Político (TCM), o juiz eleitoral Vagnos Kelly informou que os integrantes das Forças Armadas chegam hoje a Mossoró, que a pedido do Capitão Brasil não revelará o número de homens, mas disse que “Não faltará gente pra fiscalizar”.

* O juiz informou ainda que aqueles que forem detidos fazendo boca de urna serão levados para a sede da Polícia Federal, que fica na rua atrás do SESC, onde serão lavrados os termos circunstanciados de ocorrências (TCOs).

* A situação mais peculiar nessas eleições no RN é a do município de Viçosa, onde só há um candidato a prefeito e 10 candidatos a vereador. Os atuais nove vereadores disputam a reeleição. Todos os candidatos são do Republicanos.

* O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse, em entrevista à Jovem Pan News, que a abstenção esse ano deverá ser menor do que em 2018. É exatamente o contrário do que todos acreditam, mas, se ele disse…

* Na mesma entrevista, o ministro reconheceu a deficiência do sistema de prestação de contas da Justiça Eleitoral, e que pretende se reunir com congressistas para buscar uma forma de tornar o sistema mais eficaz.

* O juiz de Direito Herval Sampaio estará em Mossoró no domingo, onde participará de vários programas no rádio e TV. Conta a seu favor a experiência de ter sido juiz eleitoral em várias campanhas, onde sempre priorizou a fiscalização do pleito, especialmente com visitas in loco.

* Ao cumprir mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou quase R$ 60 mil em espécie na casa do prefeito e candidato à reeleição em Caiçara do Norte, Amarildo Elias (SDD). Destes, R$ 52 mil embaixo da cama.

* O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que se tiver 02ª onda de covid-19 o Auxílio Emergencial será prorrogado. A afirmação foi feita ontem, num evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abas).

* Sobre o apagão geral ocorrido no Amapá, vale destacar que o problema foi causado por uma empresa privada, que deveria ter um equipamento de reserva, mas este está quebrado há mais de dez meses.

* O Papa Francisco telefonou para Joe Biden parabenizando-o pela vitória nas eleições americanas e para dar-lhe sua bênção. Biden é católico, num país de maioria evangélica.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *