Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Profundamente lamentáveis as piadas de humor negro que circulam nas redes sociais com o jogador Maradona, falecido ontem. Tudo motivado pelo fato de ele ter tido relações próximas com alguns líderes da esquerda. Coisa de esgoto.

* O jogador Maradona, o GOAT do futebol para muitos, ao morrer, deixou de ser humano e passou a ser lenda. Seus dribles e lances sempre serão lembrados quando falarem sobre as cenas mais bonitas e encantadoras produzidas pelo futebol.

* Até segunda-feira (30) o governo do Estado nomeará 16 defensores públicos aprovados no concurso público de 2016, ainda vigente. Outros 16 serão nomeados até novembro de 2021. Palmas!

* Após o Estadão descobrir que nos depósitos do governo Federal há 6,8 milhões de kits para exames de Covid-19 prestes a se vencer, o Ministério da Saúde apresentou uma solução surreal: vai estender a validade. Não sabia que datas de validade eram discricionárias.

* A inflação de outubro ficou em 0,81%. No acumulado do ano já está em 3,13%. Eu, que ando em supermercados diariamente, sinto que a percentagem é bem maior. Já prestaram atenção no preço atual do óleo de cozinha?   

* No dia 04 de dezembro o STF começará a decidir se é possível ou não a reeleição para presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A tendência é que o SIM seja maioria.

* Em Parecer enviado ao STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que caberá a estados e municípios decidir sobre obrigatoriedade ou não da vacina para a Covid-19 em caso de “inação” do governo federal.

* Esta coluna Pei e Bufo também pode ser acessada através do blog Toda Informação, administrado pelo jornalista Wellington Linhares, que diariamente apresenta o Boa Noite Cidade, 18h, na Difusora AM. #Parceria.

* A FIFA anunciou ontem as listas dos 11 melhores jogadores de futebol do mundo, a masculina e a feminina. O Brasil figura com um na masculina, Neymar; e nenhum na feminina. Foi-se o tempo em que éramos o país do futebol, se é que houve esse tempo…

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *