PEI E BUFO – 70ª edição.

0
113

* A advogada Marianna Almeida (PSD), prefeita eleita de Pau dos Ferros (RN), pensa grande. Ela quer transformar o município num polo econômico e social do Alto Oeste, inclusive gerando trabalho e renda para os desempregados das 30 cidades da região.

* A expectativa de vida do potiguar é de 76,4 anos, a maior do Nordeste. Fica um pouco abaixo, contudo, da média nacional, que é de 76,6 anos. Ainda, de cada 1.000 potiguares que chegam aos 60 anos, 619 alcançam os 80. Dados do IBGE.

* A adesão ao Super Refis 2020 só pode ser feita até a próxima segunda-feira (30). Assim, quem tem dívidas com o estado, especialmente IPVA e ICMS, é bom cuidar, caso queiram aproveitar a oportunidade. O prazo está expirando.

* Em outubro, foram abertas 4.763 vagas de emprego no Rio Grande do Norte, o melhor resultado para o mês desde 2004, quando começou a série histórica. O número é 59,83% superior ao do mesmo período do ano passado. Em Mossoró foram 740 novos empregos.

* Ontem, a Polícia Civil deflagrou a “Operação 167 – 2020”, uma espécie de força-tarefa para cumprir mandados de prisão em aberto, em todos os municípios do RN, daí o número 167. Ao final, 97 pessoas foram presas e encaminhadas para o sistema prisional.

* Encontrar uma promoção verdadeira no Black Friday é muito difícil, nem me animo com a data. Na verdade, o dia é perigoso por acionar o ímpeto de compra nos consumistas, que se deixam levar pelas publicidades agressivas (com promoções fictícias) realizadas pelas lojas.

* Um dado interessante para quem diz que meritocracia é tudo: apenas 4,7% dos filhos de pais sem instrução conseguem concluir o Ensino Médio.  Por isso, muitos pais analfabetos vibram ao verem um filho “doutor”. Não é fácil.

* O senador Cid Gomes (PDT-CE) disse, em entrevista ao site Metrópoles, que seu partido e o PT seguirão em campos opostos caso este insista em ser o protagonista nas eleições. O senador pede ao PT que siga o exemplo de Cristina Kirchner da Argentina.

* Maguito Vilela (MDB), que disputa a prefeitura de Goiânia (GO), está intubado e sedado num hospital em São Paulo, com Covid-19. Foi assim que venceu no primeiro turno e deverá vencer no segundo. Está com 63% das intenções de votos, contra 37% de Vanderlan Cardoso.

* A banda Calcinha Preta animará a tradicional festa do dia 12 de dezembro, véspera de feriado. O show será no Âncora 35, ali onde funcionou o Ôba Show. Promoção da Gondim & Garcia Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Seu nome