Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* Caso Rosalba Ciarlini (PP) tivesse sido reeleita, bastaria a ela continuar administrando no mesmo ritmo, sem esforços. No caso de Allyson Bezerra (SD), ele terá que melhorar bastante a administração, pois foi este o recado das urnas. A situação é mais difícil.

* Em 2020 o governo do RN deverá arrecadar R$ 60 milhões em negociações com pessoas jurídicas/físicas inseridas na dívida ativa. Em 2018 arrecadou R$ 32 milhões, aumento de quase 100%. Não se trata dos números do Refis 2020, que já é outra coisa.

* O Ministério Público de São Paulo solicitou ao governo daquele estado que seus integrantes sejam inseridos numa das fases da vacinação contra a Covid-19. Argumentam que participam de audiências, atendem ao público etc. “Tão biidos…”.

* O STF começará a julgar hoje, no Plenário Virtual, a ação do PTB que discute a possibilidade de reeleição para as presidências do Senado Federal e Câmara dos Deputados. O Art. 57 da Constituição Federal é claro ao vedar a reeleição, mas…

* Muitos integrantes da imprensa potiguar estão enfrentando neste momento a Covid-19: Vicente Serejo, Osair Vasconcelos, Roberto Medeiros, Jener Tinoco, entre outros. Torço peça recuperação de todos, especialmente Serejo, que leio diariamente.

* A cantora gospel Ana Paula Valadão disse num programa de tevê que a AIDS é a prova divina de que o sexo entre dois homens leva à morte. O Ministério Público Federal a notificou. Quer saber dessa história bem direitinho.

* A FecomércioSP fez um levantamento para ver o grau de endividamento das famílias que residem em capitais. A inglória primeira posição ficou com Natal, onde 96% das famílias estão endividadas. Em seguida vem Curitiba (PR), 90%.

* Ontem, o professor Tales Augusto, do IFRN, abordou o reitor pró-tempore, Josué Moreira, e perguntou quando ele encerraria sua gestão. No meio da conversa, gravada em celular, o reitor Mandrake sapecou: “Bote eu pra fora”. “Assaltou” até a gramática.

* “Não havia em Aurélia nem sombra do ridículo pedantismo de certas moças que, tendo colhido em leituras superficiais algumas noções vagas, se metem a tagarelar de tudo”. (José de Alencar, em Senhora).

* O excelente cantor Joãozinho se apresentará amanhã à tarde no Boulevard Central. Não será cobrado ingresso, apenas couvert artístico. Imperdível. Joãozinho é inigualável quando se trata de clássicos dos anos 70/80.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Essa cantora gospel parece que vive em outro planeta, fala de um problema sério com puritanismo e desdém. É muita ignorância e muito preconceito.

    Ah! Que delícia esse trecho da obra Senhora! Aurélia passou pelo sofrimento e decepção, foi se mostrando uma personagem um tanto quanto fálica, assim como Emma Bovary (Madame Bovary, Gustave Flaubert)e muitas outras. Claro que Aurélia não chega a tanto, mas já manifesta seu desejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *