Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* O prefeito eleito, Allyson Bezerra (SD), tirou a noite de Natal para anunciar futuros secretários. Foram três, o do Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira; Saúde, Morgana Dantas; e Desenvolvimento Social, Almir Mariano. Ho! Ho! Ho!

* De maio, quando assumiu a interinidade do Ministério da Saúde, até hoje, o general Eduardo Pazuello só teve oito reuniões com o presidente Jair Bolsonaro. No mesmo período, o presidente se reuniu sete vezes com o Pastor Silas Malafaia.

* Aproxima-se o dia 31 de dezembro, mas 2020 jamais terminará. Será um daqueles anos que nunca terão fim, como 1929, 1945 e 1968. Durante séculos 2020 será sempre lembrado.

* Com o fim do Auxílio Emergencial, a esperança para a Economia é a vacina. Com as pessoas imunizadas, os empregos tendem a ressurgir.

* Já está no ar, em versão digital, a revista Presença, marca registrada da colunista Social Marilene Paiva. Entre os colunistas, Christianne Alves, com uma coluna versátil e diversificada. Tem também Aluísio Barros, Carlos Augusto, entre tantos outros. Clique aqui.

* O livro “Não Vou Ser Silêncio”, de Danielson Silveira, conta a história da comunidade da Volta, de Zé da Volta (seu avô) e de Socorro da Volta. Imperdível para quem se interessa pela história local. O lançamento será no próximo dia 28, às 16h, na loja da TCM no Partage Shopping.

* Ontem, o comerciante aposentado Tarcílio Viana, do Armazém Rio Branco, loja que marcou a história de Mossoró, completou 100 anos. Repleto de vigor, seu Tarcílio até dançou, ao lado da mesa do bolo, na hora dos parabéns. Uma cena bonita de se ver.

* Uma opção muito boa de entretenimento caseiro para este feriado é a Confra de Natal da banda Rock Beats, que começará agora mesmo às 17h. Um passeio pelos grandes clássicos do rock-pop nacional e internacional. Clique aqui.

* 1,2 mil jogadores brasileiros atuam no exterior. O destino mais comum é Portugal, 247 atletas; seguido do Japão, 80; e Espanha, 57. Salários em dia e vitrine são os maiores atrativos.

* Já estão definidas as semifinais da Taça Libertadores da América. River Plate x Palmeiras fazem o jogo de ida no dia 05 de janeiro, e Boca Juniors x Santos se enfrentam no dia 06. As partidas de volta serão nos dias 12 e 13 de janeiro, ambas no Brasil.

Compartilhe

2 respostas

  1. O tio Colorau sempre dando boas dicas de entretenimento. Tio, quando vi sua foto no comentário, achei que você tem algo de Oswald de Andrade misturado com Mário de Sá-carneiro. Não Só na aparência, mas na inteligência, perspicácia e na boemia (boemia no sentido de saber viver).

  2. Ô, amiga, muito obrigado. A foto é meio antiga (e não sei alterar). Fico muito enobrecido pela leitura e comentários. Noto que és bem afeita aos livros, algo raro de se ver neste Florão da América. Um grande abraço. Também estamos no Twitter, Facebook e Instagram. Basta procurar por @tiocolorau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *