Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O primeiro Diário Oficial dos Municípios do RN publicado em 2021 veio com 402 páginas. No geral, portarias dos novos prefeitos exonerando todos os servidores ocupantes de cargos de confiança e comissionados. Pode ser encontrado no site da Femurn.

* No último dia do ano, o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Antonio Bolota (MDB), exonerou todos os seus secretários, e também entregou as chaves da prefeitura para seu sucessor e adversário, Artur Vale (DEM). Foi o mais republicano dos prefeitos potiguares.

* Em Mossoró, o novo prefeito, Allyson Bezerra (SD), começou demonstrando fôlego de triatleta, com reuniões já no fim de semana e visita à UPA do Alto de São Manoel no domingo à noite. Resta saber se manterá o pique durante os quatro anos. Torcemos por isso.

* O governo do Estado manterá reduzida em 50% a alíquota do ICMS sobre diesel e biodiesel para veículos que fazem transporte público. Em contrapartida, as empresas não poderão reajustar o valor das tarifas.

* A seleção 2021 para novos alunos do IFRN deverá ser feita através de análise do histórico escolar. Será calculada a média escolar do 06º ao 09º ano. Os detalhes ainda serão divulgados.

* A partir de 07 de janeiro o Tribunal de Justiça do RN terá novo presidente, o desembargador Vivaldo Pinheiro. Em entrevista à Tribuna do Norte, disse que fomentará a resolução dos processos através de conciliações, e também que zelará pelo bom atendimento ao jurisdicionado.

* 79% do cigarro consumido no Rio Grande do Norte é ilegal, oriundo de contrabando. A segunda maior porcentagem do país, atrás apenas do Mato Grosso do Sul, 87%. Por ano, o estado deixa de arrecadar R$ 34 milhões.

* Em fevereiro, o STF decidirá se o presidente da República é obrigado a nomear o primeiro colocado das listas tríplices em eleições para reitores nas universidades federais.

* Não sei por que insisto em assistir à filmes aclamados pela crítica. Fui com muita sede ver o aclamado O Céu da Meia-Noite. Perdi duas horas da minha vida. Filme chato, sem ação, sem emoção, sem história envolvente. Uma monotonia só.

* O Comitê Organizador da Copa do Mundo no Catar informou que 90% das obras já estão prontas, faltando ainda quase dois anos para o evento. Das oito arenas, cinco já estão concluídas. No Brasil foi um pouco diferente. Até hoje tem obra inacabada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *