Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

O Diário Municipal de hoje, 06 de janeiro, traz as primeiras portarias e decretos publicados pelo novo prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Artur Vale (DEM).

As portarias de 01 a 12 trazem as nomeações de secretários, com exceção do secretário de Saúde e do Assessor Jurídico, apesar de estes já terem sido anunciados nas redes sociais do prefeito: Anaximandro Vale e Simara Dantas, respectivamente. Quanto aos demais secretários, foram os mesmos previamente anunciados.

A Portaria Nº 13/2021 cria a Comissão Especial de Administração Patrimonial, Contábil e Financeira no âmbito da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, que deverá apresentar relatório circunstanciado em até 30 dias mostrando a situação patrimonial, contábil e financeira do município.

A Portaria Nº 15/2021 cria a Comissão Permanente de Licitação, formada por Maria Verônica Lopes da Silveira Oliveira (presidente), Francisco das Chagas de Souza Costa (secretário) e Neliane Priscila de Medeiros Guimarães (membro).

O Decreto Nº 01/2021 rescinde, unilateralmente, todos os contratos administrativos no âmbito do Poder Executivo.

Através do Decreto Nº 02/2021 o prefeito suspendeu temporariamente a concessão das gratificações, horas extras, diárias e funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo Municipal.

O Decreto Nº 03/2021 convoca todos os servidores do Executivo para se recadastrarem junto à Secretaria de Administração, oportunidade em que deverão portar documento com foto.

As medidas foram justificadas, entre outros, pelo bloqueio de todas as contas correntes do município, em decisão datada de 29 de dezembro de 2020 (Clique aqui).

Compartilhe

Uma resposta

  1. Em Dix Sept Rosado entra prefeito, sai prefeito e não é visto um Concurso Público ou Processo seletivo. É tudo na base de trocas de favores, o famoso toma lá dá cá, o nepotismo reina e a “justiça” se cala diante disso. O discurso de mudança so eh visto nos palanques, qdo entra percebemos que de novo mesmo é só o nome, as velhas práticas predominam. Difícil fazer política ” nova” com “velhos” partidos. Os que entram com discurso de “independentes” ja vimos como terminou neh? Com a presidência da Câmara nas mãos. O discurso do Vereador Thalis, bem definiu tudo isso. Procure ver Tio Colorau e se possível divulgue, muito pertinente o comentário dele, diante dos últimos acontecimentos na Câmara de Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *