Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* A juíza federal Lianne Pereira, plantonista, determinou a suspensão da decisão da reitoria da Ufersa de proibir “protestos de qualquer natureza” durante a cerimônia de Coleção de Grau. Assim, os protestos estão liberados. O evento será hoje às 19h, pelo YouTube.

* O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), ainda não divulgou nada acerca da realização ou não do carnaval naquele município. Já a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), já anunciou que não haverá carnaval naquele município costeiro.

* Hoje pela manhã o DER começou a retirada do mato às margens da RN 013, que liga o trevo de acesso à Fortaleza à Tibau. Há tempos o mato lateral havia invadindo a estrada, retirando a visibilidade de quem trafega na pista, bem como dificultado o trânsito de ciclistas.

* Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 141 deles têm como principal atividade econômica a administração pública. São municípios que sobrevivem a partir dos serviços e compras da prefeitura e dos vencimentos dos servidores públicos.

* O candidato de Jair Bolsonaro à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem apoio de 04 dos nossos 08 deputados federais: Benes Leocádio (Rep.), Beto (PP), Girão (PSL) e João Maia (PL). Já Walter Alves (MDB) votará em Baleia Rossi (MDB-SP). Os demais estão indecisos.

* Em 2019 foram realizadas 68.530 cirurgias bariátricas no país, crescimento de 16% em relação a 2015, quando foram feitos 58.686 procedimentos. Não há números ainda sobre 2020, mas o esperado é que tenha havido uma redução, isso por causa da pandemia.

* O ator Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Kiko na série Chaves, pretende ser candidato a governador de Querétero, México, em eleições marcadas para junho próximo. Villagrán, que é ultradireitista, defende que a Covid-19 não existe.

* Se você compra o que todos estão comprando, então quem está decidindo suas compras não é você. Personalidade é comprar o que se gosta e é conveniente. O resto é “amostramento” pra entourage.

* O América (RN) empatou de 1 x 1 com o Floresta (CE) na tarde de ontem. Com o resultado, o time potiguar foi eliminado da Série D. O Rio Grande do Norte é o único estado do Nordeste que não tem nenhuma equipe nas séries A, B ou C.

* O estopim para o fim da banda RPM, em agosto de 1986, foi uma briga durante a escolha da trilha sonora para um filme que eles estavam gravando, direção de Bruno Barreto, que se chamaria É Melhor Viver, com Raul Cortez e Fernanda Torres no elenco.

Compartilhe

Uma resposta

  1. ” Quando não compramos coisas que são validadas pelo marketing como necessárias à felicidade, nos sentimos excluídos e até mesmo fracassados e deprimidos” (Ana Beatriz Barbosa, psiquiatra). Por isso a necessidade de comprar coisas desnecessárias, consumir virou uma questão de identidade, de socialização de aceitação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *