Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Em Gov. Dix-sept Rosado, o Centro Social Pastor José Faustino de Lima buscará uma parceria para utilizar a bem da coletividade o prédio onde funcionou o TRE naquele município, inclusive assumindo as reformas necessárias. Espero que dê certo. Bom para todos.

* O chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, prevê 390,7 mm de chuvas entre janeiro e março deste ano para a região Oeste. Segundo ele, o número está dentro da média geral. Ele afirmou ainda que agricultores não devem plantar nas primeiras chuvas.

* O deputado federal General Girão (PSL-RN) poderá ser expulso do partido. Ele anunciou apoio a Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, desobedecendo assim a orientação partidária, que é votar no candidato Baleia Rossi (DEM-SP).

* O presidente Bolsonaro segue no fogo cruzado entre os ministros Paulo Guedes, da Economia; e Rogério Marinho, Desenvolvimento Regional. Aquele defende uma economia mais liberal, como prometido na campanha; este defende um governo mais paternalista.

* A disputa para a presidência do Senado Federal será entre Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MDB-MS). O mineiro deverá ganhar a disputa com certa facilidade. A candidatura de Tebet foi mais para firmar a independência do MDB ante o governo federal.

* Foi publicada hoje a Medida Provisória que institui o Casa Verde e Amarela, programa que substitui o Minha Casa Minha Vida. O novo programa tem como alvo famílias na zona urbana que ganham até R$ 7 mil mensais e na zona rural que ganham até R$ 84 mil anuais.

* Tudo sobe, menos os vencimentos dos servidores públicos. O salário mínimo é atualizado todo ano, a inflação dispara, assim como os preços dos serviços em geral. A Constituição Federal reza que os vencimentos devem ser atualizados todos os anos. Não o são.

* A Tailândia, com 70 milhões de habitantes (Brasil tem 211 milhões), só registrou 67 mortes por Covid-19 até hoje. Mossoró, por exemplo, já registrou 274 óbitos. Muitas teorias tentam explicar o fato, mas o consenso é que a doença sempre foi levada a sério no país asiático.

* Toshiro Muto, diretor-geral do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não descarta novo adiamento do evento. Inicialmente marcado para julho de 2020, foi adiado para julho de 2021. A definição deverá sair até março.

* Nos estertores dos anos 80, a banda carioca Inimigos do Rei tomou conta dos rádios com o sucesso “Adelaide”, a da anã paraguaia. A canção é uma versão de You Be Illin’, do Run DMC. Não sei se tem essa informação no disco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *