Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador Ronaldo Chaves, deu parecer pelo indeferimento do registro de candidatura de Kéricles Ribeiro (PDT) a deputado federal em 2018. O TRE decidirá o caso no próximo dia 22.

* Caso o TRE siga o parecer ministerial, o suplente Fernando Mineiro (PT) assumirá a cadeira hoje ocupada por Beto Rosado (PP). A dúvida é saber se a decisão terá efeitos imediatos. Não há jurisprudência no TSE sobre o assunto.

* Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes já integrou o Ministério Público (MP) Estadual, inclusive tendo atuado como promotor em Gov. Dix-sept no final dos anos 90. Posteriormente foi aprovado em concurso para o MP Federal. É irmão do conhecido advogado Paulinho de Ioiô.

* Dia desses escrevi que o prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), ainda não havia decidido acerca do carnaval naquele município. Ele decidiu ontem. Não haverá. Todo mundo brincando de “brasinha”.

* A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (Sinsp/RN), Janeayre Souto, lamentou que a governadora Fátima Bezerra (PT) tenha anunciado o pagamento do 13º de 2018 para apenas 54% do funcionalismo.

* Há uma particularidade nas eleições no Congresso Nacional. No Senado Federal o candidato precisa de maioria absoluta para se eleger, ou seja, de 41 votos; já na Câmara dos Deputados precisa apenas da maioria simples, ou seja, a maioria entre os presentes.

* Na semana escrevi aqui sobre a retirada do mato às margens da RN-013. Um leitor me enviou mensagem acrescentando que o serviço foi feito em atenção a um pedido do ex-secretário municipal de Esportes de Mossoró, Aldo Gondim, no ofício nº 11/2020.

* A vacinação deverá começar no Brasil na próxima terça-feira (19), numa cerimônia no Palácio do Planalto. Como o presidente Bolsonaro disse que não quer receber a vacina, ainda não se sabe quem será a primeira pessoa a ser imunizada no país.

* Navegar pela maioria dos sites na internet se tornou uma ação estressante, isso pelo excesso de anúncios que pululam na tela. O conteúdo importante fica restrito a um tantinho de tela ao centro do monitor. Saco!

* O chamado “Massacre de Alcaçuz”, onde 27 pessoas morreram na maior penitenciária do estado, completa hoje quatro anos. Até o presente momento ninguém foi punido, nem ao menos denunciado. Atualmente, a população carcerária do RN é de 10.701 presos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *