Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* 2020 foi o ano que mais morreu gente no Rio Grande do Norte em todos os tempos. A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais apontou 19.333 óbitos, 10,15% a mais do que em 2019, por exemplo, quando morreram 17.550 pessoas.

* A inflação em janeiro deverá ficar em torno de 0,78%, maior percentagem para o mês desde 2016, quando ficou em 0,92%. A inflação acumulada dos últimos 12 meses é de 4,30%.

* O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) deverá alcançar hoje a presidência da Câmara dos Deputados, é a chegada do Centrão ao topo do poder legislativo. Há muita gente comemorando, mas é bom ter parcimônia. O bloco não segue ideologia, é toma-lá-dá-cá puro.

* Em Manaus (AM), um idoso de 83 anos morreu três dias após tomar a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Tudo indica que foi apenas coincidência, mas as autoridades decidiriam analisar o caso mais detidamente.

* Quase 70% dos beneficiários do Auxílio Emergencial ainda não conseguiram uma forma para substituir a ajuda estatal. O dado é de uma recente pesquisa DataFolha.

* Um homem de Ipameri (GO) receberá R$ 27 mil em indenização daquele município, isso porque sofreu grave acidente ao tentar desviar de um cachorro de rua. O juiz argumentou que é de responsabilidade dos municípios recolherem os animais abandonados.

* A polêmica mundial de hoje girou em torno da atriz Evan Rachel, que utilizou seu Instagram para dizer que o cantor Marilyn Manson, seu ex-namorado (de 2006 a 2010), abusou terrivelmente dela por anos. A atriz logo recebeu milhares de mensagens de apoio.

* A jornalista Maria Lúcia Gaspar deixou a revista Piauí, e consequentemente o podcast Foro de Teresina. A última edição foi bem emocionante, com muito choro. Malú Gaspar foi contratada pelo grupo Globo.

* Ficou muito bom o videoclipe da canção Florescer, da cantora mossoroense Symara Tâmara. As imagens foram gravadas na praia de São Cristóvão, em Areia Branca; e nas Dunas do Rosado, Porto do Mangue. Aqui.

* “Cazuza não é um gênio da música. É até discutível se sua obra irá perdurar, de tão colada que está ao momento presente”. (Trecho da polêmica matéria de capa que a Veja publicou em 26/04/1989, sobre o cantor). Para ler, clique aqui.

Compartilhe

2 respostas

  1. Achei que Tio Colorau iria discorrer sobre a nova aliança política formada da Dix Sept Rosado. O Bloco dos Vales recebeu o grande líder político Gilberto Martins, para ajudar na gestão. Em Gov nao sei fala em outra coisa, muitos correligionários estão soltando fogo pelas ventas, não gostaram do conchavo. Alguns se sentem traídos .

  2. Eita, achei tmb. Cadê o tio? Vai falar nada sobre o assunto mais comentado do momento ? Em Gov ja teve até quem falasse, que caso a aliança tivesse sido feita no período eleitoral, o Dr teria perdido. Pois o povo não quer essa “amizade” nao. Teve correligionário dizendo: a meu filho ele nao deu emprego, mas a quem passou a vida falando do pai dele, ele deu. Eh…errado Não tá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *